São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 26/09/2013

Punido, Corinthians joga em Mogi Mirim contra Bahia e Atlético-PR

Por Esportividade
Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (Google Maps)

Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (Google Maps)

O Corinthians optou por mandar as partidas contra o Bahia, em 2 de outubro, e o Atlético-PR, em 9 de outubro, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Esses são dois dos quatro jogos que o time paulista terá de fazer a, no mínimo, 100 km da capital, pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após briga entre sua torcida e a vascaína em Brasília.

Os jogos serão disputados no estádio Vail Chaves, o Romildão, que fica a aproximadamente 150 km do centro de São Paulo.

Haverá torcida corintiana nessas partidas. Embora inicialmente a punição tenha sido a realização de dois jogos sem torcida alguma e dois apenas com a torcida visitante e, logo em seguida, tenha sido dito que a punição ficaria em duas partidas sem torcedores, o STJD tomou decisão manter multas de R$ 80 mil ao Corinthians e R$ 50 mil ao Vasco e de afastar o cumprimento da perda dos quatro mandos de campo com portões fechados e semiabertos.

Os locais dos jogos do Corinthians contra Criciúma e Santos, os dois últimos da punição, ainda não foram definidos pela diretoria corintiana.

Essas são partidas do Campeonato Brasileiro. Mas também pode haver uma punição a ser cumprida na Copa do Brasil: se o Corinthians avançar na competição, não poderá jogar em casa na semifinal e também na final por causa de outra decisão do STJD, desta vez motivada pelo uso de sinalizadores pela torcida contra o Luverdense.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.