São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 19/12/2013

Quenianos vencedores de 2012 são confirmados na São Silvestre de 2013

Por Esportividade
Edwin Kipsang Rotich vence São Silvestre de 2012 (Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

Edwin Rotich vence São Silvestre de 2012 (Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

Dos 27,5 mil inscritos na São Silvestre de 2013, apenas alguns vão realmente lutar pelos primeiros lugares. Entre essa minoria estão Edwin Kipsang Rotich, no masculino, e Maurine Jelagat Kipchumba, no feminino, quenianos que foram campeões da edição anterior da tradicional corrida de rua paulistana. Ambos estão na lista de participantes deste ano.

Não houve brasileiros entre os três primeiros em 2012. Giovani dos Santos, quarto colocado, foi o melhor do país entre os homens; Tatiele Carvalho, sexta, a mais bem colocada do Brasil entre as mulheres. A vitória de Rotich foi com o tempo de 44min05s.

De novo marcada para o período da manhã, a prova de 2013 tem as mesmas características técnicas da de 2012. A largada e a chegada acontecerão na avenida Paulista – o vencedor entre os homens deverá cruzar a faixa diante do prédio da Fundação Cásper Líbero em torno das 9h45 de 31 de dezembro.

As inscrições já estão encerradas, mas você pode ver o percurso e mais informações da prova de 2013 clicando aqui.

Filme tem estreia confirmada

O filme “São Silvestre”, da cineasta Lina Chamie, será exibido a partir de 27 de dezembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O longa-metragem já esteve presente na 37ª Mostra Internacional de cinema de São Paulo.

Sem diálogos, “São Silvestre” apresenta a corrida de rua sob a perspectiva do participante: mostra um dia de treinamento de um corredor, com câmeras acopladas ao corpo e externas, a cidade se preparando para o Réveillon e, finalmente, a tradicional prova, a de 2011, cuja chegada se deu diante do parque do Ibirapuera – e sob muita chuva.

Leia mais:
São Silvestre-2013 conta com 27,5 mil inscritos, número superior ao de 2012
Filme “São Silvestre” retrata uma São Paulo fascinante com tradicional prova

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.