São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Maratonado Podcast 20/04/2021

Repórter da Globo: ‘Corrida é muito mais que pace, que prova: a essência é outra’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Janaina Lepri em dia de treino (Arquivo pessoal)

A entrevista de Janaina Lepri ao Maratonado Podcast foi repleta de histórias e reflexões. No 11º episódio, que estreia às 20h42 desta quarta-feira, feriado nacional, no YouTube (clique aqui), a repórter da TV Globo contou como uma conversa recente, durante a pandemia de covid-19, com um melancólico senhor de 83 anos, que já não corria mais, a fez refletir sobre o que representa a corrida de rua para ela: “É muito mais que pace, que prova, que medalha. Tudo isso é legal pra caramba, mas a essência é outra, pelo menos para mim”.

“As coisas passam muito depressa. Hoje nós estamos bem, contando histórias, planejando provas. Mas daqui a pouco vamos envelhecer, podemos ficar doentes (a saúde vai embora, vamos ter uma limitação ou outra)”, disse a corredora e triatleta, que já teve fases em que se pressionava por resultados.

“Achamos que temos todo o tempo do mundo, que não vamos ficar velhos”, reflete. “Pensamos: ‘Hoje não vou treinar, não estou a fim, não tenho prova’. Não faça isso pela prova: se você gosta de correr, faça isso por você, porque você está bem, com saúde, e porque o deixa feliz.”

“Isto me deixa maratonada: redescobrir esse amor, essa gratidão, ainda mais no momento que vivemos.”

A jornalista, que já completou as maratonas de Chicago e Nova York (EUA), por exemplo, relatou por que foi difícil para ela a de Porto Alegre. E a entrevista, como é a proposta do Maratonado, foi além das corridas: Janaina não poderia deixar de tratar de histórias suas ao longo de mais de 16 anos na TV Globo.

Você assiste ao 11º episódio do Maratonado (clique aqui) a partir das 20h42 desta quarta-feira, dia 21 de abril, mas já foi disponibilizado em plataformas de streaming de áudio (clique aqui).

Acompanhe o Maratonado:
YouTube (clique aqui) | Plataformas de streaming de áudio (clique aqui) | Instagram (clique aqui) | Facebook (clique aqui) | Twitter (clique aqui)

Assista à entrevista:

Deixe seu comentário