São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 11/12/2013

Representantes de seleções que jogarão no Itaquerão visitam o estádio

Por Esportividade
Croatas na Arena Corinthians (Ag.Corinthians)

Croatas na Arena Corinthians (Ag.Corinthians)

Depois do sorteio de sexta-feira passada, 6 de dezembro, representantes de Chile, Croácia, Holanda e Inglaterra já estiveram na Arena Corinthians a fim de conhecê-la. As quatro seleções estão entre as que jogarão no estádio durante a primeira fase da Copa do Mundo de 2014. As outras são Bélgica, Brasil, Coréia do Sul e Uruguai.

Na tarde de sábado, chilenos, holandeses e ingleses foram ao Itaquerão; na terça-feira, foi a vez de os croatas conheceram o novo estádio paulistano. Os visitantes, em geral gerentes de equipe e assessores, foram acompanhados por funcionários do Sport Club Corinthians Paulista, da construtura Odebrecht e do Comitê Organizador Local (COL).

A declaração de Zoran Cvrk, diretor de segurança da Federação Croata de Futebol, foi a que mais chamou atenção. “Adoramos a camisa do Corinthians e a entregaremos ao nosso presidente Davor Suker” disse, referindo-se ao artilheiro da Copa-1998, que, na época, era jogador do Real Madrid. Naquele Mundial, um gol de Suker, seu sexto na competição, contra a Holanda deu à Croácia a terceira posição. Agora a seleção croata é a adversária do Brasil na abertura da Copa-2014.

Após o acidente com um guindaste que matou dois operários e danificou uma parte da fachada da Arena Corinthians, a Fifa deu novo prazo para o estádio ficar pronto: 15 de abril. Inicialmente, deveria ser concluído neste dia 31. Em novembro, a Odebrecht registrava 94% das obras concluídas.

Na semana passada, as primeiras estacas metálicas das arquibancadas temporárias, necessárias para a abertura da Copa do Mundo por exigência da Fifa de maior capacidade, foram colocadas no setor sul. Outro setor que as receberá será o norte.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.