São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 04/08/2021

Retorno de torcidas aos eventos de São Paulo está previsto para novembro-2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Torcedores do Juventus no estádio da rua Javari (Esportividade)

O governo estadual de São Paulo deu, no dia 4 de agosto de 2021, a primeira previsão de quando será permitido o retorno de torcidas e grandes públicos aos eventos esportivos: 1º de novembro de 2021. E a volta se dará com máscara.

Até o primeiro dia de novembro, o governo paulista espera que toda a população adulta já tenha tido acesso a, ao menos, uma dose de vacina contra a covid-19 (atualmente, 80,67% dela já a recebeu) e que 90% dela esteja com esquema vacinal completo.

A partir de 17 de agosto de 2021, os estabelecimentos comerciais não terão mais de cumprir restrições de horário e ocupação, mas precisarão exigir o uso de máscara e coibir aglomerações. Os eventos sociais e as feiras corporativas com controle de público estarão liberados.

Shows com público em pé, torcidas em estádios e pistas de dança somente serão autorizados na segunda etapa, em 1º de novembro. Eventos sem controle de público continuarão proibidos.

O evento-modelo de corrida de rua, Volta SP 10k, marcado para 29 de agosto de 2021, exige que os participantes testem negativo para covid-19. Se for considerado seguro pelas autoridades sanitárias, poderá dar início à retomada das provas pedestres na cidade de São Paulo.

Essa programação, porém, está sujeita a alterações, pois a variante delta, já em transmissão comunitária na capital paulista, é mais contagiosa que as outras e, segundo o governo federal dos Estados Unidos, pode ser transmitida mesmo por pessoas com esquema vacinal completo. A duração da proteção proporcionada pelas vacinas, especialmente pela CoronaVac, é outro fator a ser observado nos próximos meses.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.