São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rio-2016 10/06/2015

Não obteve os ingressos desejados do Rio-16? Não fique triste: há esperança

Por Esportividade
E assim eram os ingressos de Londres-2012... (Paul Hudson)

E assim eram os ingressos de Londres-2012… (Paul Hudson)

O resultado do sorteio dos ingressos da Olimpíada-2016 pode ter deixado preocupado tanto quem obteve poucos (ou nenhum) ingressos como quem conseguiu vários (e caros) deles. Como não é possível cancelar parcialmente o pedido, os contemplados têm de comprá-lo na íntegra. Isso pode ser uma dificuldade para aqueles cuja sorte foi grande, mas estão com baixo limite no cartão de crédito.

“Verifique se você tem limite de crédito disponível no seu cartão para o valor total do pedido e não apenas para as parcelas”, deixa claro o Comitê Rio-2016. O site do banco Bradesco explica como funciona o parcelamento de despesas: “Este compromete seu limite de crédito no valor total da compra. À medida que as parcelas são pagas, limite é proporcionalmente restabelecido”.

A organização dos Jogos Olímpicos explica: “Se não for possível efetuar a cobrança, faremos duas novas tentativas e informaremos por e-mail. Nesse caso, você deve entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito para verificar o motivo e tomar as providências necessárias”.

Dessa forma, existe como entradas de uma sessão inicialmente esgotada ficarem novamente à disposição durante a segunda fase, que será iniciada em julho, também será por solicitação e sorteio e só poderá receber participação de quem tentou a sorte na etapa inicial. “As sessões esgotadas poderão ficar novamente disponíveis em caso de desistência, não pagamento, liberação de contingência e retorno de ingressos internacionais”, explica notícia do site oficial do Rio-2016.

Quem não obteve ingresso algum na primeira fase terá prioridade na seguinte. Ou seja, sorte e azar podem se inverter. Caso não consiga pagar os ingressos, o sortudo desta semana logo poderá se tornar o azarado da vez. O azarado desta semana poderá igualmente virar um sortudo até agosto.

O site oficial do Rio-2016 detalhou quais modalidades têm sessões momentaneamente esgotadas (clique aqui) e informou: já foram alocados 1.592.701 ingressos de 4,5 milhões disponíveis; 65,5% das pessoas foram sorteadas para pelo menos uma sessão; 34,5% não foram contempladas; 51,3% foram contempladas parcialmente; 14,2% foram contempladas integralmente.

Na segunda fase, com início previsto para 1º de julho, será necessário solicitar novamente ingressos por meio do site do Rio-2016, abrindo um novo pedido.

Para quem vai realizar pagamento

Se você deseja alterar sua forma de pagamento para cartão de débito Visa ou solução de pagamento virtual, fale com a central de relacionamento Rio-2016 pelo telefone 3004-2016.

E-mail recebido após o sorteio menciona próximos passos: “Você escolheu a opção de pagar seus ingressos via cartão de crédito e será automaticamente faturado no dia 15 de junho. Para sua comodidade, não é necessário tomar nenhuma ação neste momento”.

“Mesmo assim, caso você queira efetuar o pagamento manualmente, ao acessar a sua conta na página de ingressos [ingressos.rio2016.com] você poderá fazê-lo. Por questões de segurança essa transação é protegida pelo Verified by Visa; por esse motivo, para concluir o pagamento, será solicitada a sua senha e/ou código token.”

Em outubro deverá ser lançado um recurso por meio do qual o comprador poderá desistir de ingressos e receber o dinheiro de volta integralmente quando os bilhetes tiverem novos donos.

Site do Rio-2016 esclarece dúvidas:
Rio-16 orienta torcedores sobre próximos passos do programa de ingressos

Leia também:
Jogos Paraolímpicos-2016: ingresso de competição mais caro custa R$ 130
Rio: com confirmação do Itaquerão, torcedor pode pedir ingressos até 6/05
Rio-2016: passo a passo da solicitação de ingressos; ‘bate e volta’ é opção

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.