São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Maratonado Podcast 27/09/2021

Roberta Alonso revela bastidores do filme ‘4×100 – Correndo Por Um Sonho’

Por Esportividade

Roberta Alonso é a segunda atleta da esquerda para a direita (Globo Filmes/Divulgação)

Uma atriz protagoniza o episódio de setembro de 2021 do Maratonado Podcast. Além de ter interpretado a personagem Rita no “4×100 – Correndo Por Um Sonho”, Roberta Alonso foi uma das responsáveis pela produção e pela idealização do filme, que estreou há dois meses, em 24 de junho de 2021. A partir das 20h42 desta quarta-feira, 29 de setembro, estará disponível em vídeo (clique aqui) a entrevista com ela; o 23º “ep” pode ser ouvido desde já (clique aqui) em agregadores como o Spotify e o Deezer.

Esportista nata, Roberta Alonso queria produzir um tipo de longa-metragem ainda raro no Brasil: uma ficção cujos protagonistas são atletas. O projeto passou a ser ainda mais interessante quando o foco tornou-se a equipe brasileira feminina de revezamento 4×100, pois poderiam ser explorados conflitos internos de um time formado para a disputa de uma única prova na Olimpíada — no restante do tempo, as corredoras competem entre si.

Originalmente concebido para se passar no período entre os Jogos de Londres-2012 e Rio-2016, o filme acabou “retratando” o seguinte, entre Rio-2016 e Tóquio-2020. Não fosse a pandemia de covid-19, teria sido lançado em 2020. Roberta conta, nessa entrevista, como foi esse processo e diversas curiosidades das gravações. Distribuído pela Imovision e produzido pela Gullane, foi dirigido por Tomas Portella e contou também com Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Cintia Rosa, Priscila Steinman e Augusto Madeira no elenco.

Você assiste (clique aqui) ao 23º episódio do Maratonado no YouTube a partir das 20h42 desta quarta-feira, dia 29 de setembro. Esse mesmo “ep” já foi disponibilizado em plataformas de streaming de áudio (clique aqui).

Acompanhe o Maratonado:
YouTube (clique aqui) | Plataformas de streaming de áudio (clique aqui) | Instagram (clique aqui) | Facebook (clique aqui) | Twitter (clique aqui)

Assista à entrevista:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.