São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 27/01/2015

Rodada dupla do NBB no Pinheiros com Palmeiras e Mogi nesta terça (27)

Por Esportividade
Palmeiras atua no ginásio do Pinheiros (Bruno Ulivieri/Divulgação)

Palmeiras atua no ginásio do Pinheiros (Bruno Ulivieri/Divulgação)

Quatro equipes paulistas, Palmeiras/Meltex, Mogi das Cruzes/Helbor, Pinheiros/SKY e São José/Unimed, vão protagonizar uma rodada dupla no ginásio poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros nesta terça-feira, dia 27 de janeiro. Os duelos são Palmeiras x Mogi – às 17h – e Pinheiros x São José – às 20h30. Os quatro times estão entre os 12 primeiros do NBB 7.

Por causa dos incidentes ao fim da partida contra o Minas, o Palmeiras atuou sem torcida nas três rodadas mais recentes. Para o duelo contra o Mogi das Cruzes, a equipe alviverde conseguiu o efeito suspensivo e contará com a presença dos palmeirenses.

Em 6 de janeiro, quando o Minas bateu o Palmeiras, a torcida pressionou excessivamente a arbitragem, que se viu encurralada e sem proteção policial. A LNB decidiu que todos os jogos em que a equipe do Palmeiras atuasse como mandante seriam disputados com portões fechados (sem acesso ao público) até que ocorresse o respectivo julgamento pela Comissão Disciplinar.

Mas o jogo contra a forte equipe do Mogi das Cruzes acontece no Pinheiros por causa das reformas no piso do ginásio Palestra Itália. A tabela do NBB já informa que a partida seguinte, a contra o São José, será no clube alviverde na quinta-feira, dia 29, às 20h.

Palmeiras x Mogi

Com as reformas no piso do ginásio Palestra Itália, a “nova casa” do Palmeiras, o ginásio do EC Pinheiros, tem dado sorte à equipe: em três confrontos no local – sendo um como visitante diante do Pinheiros –, foram três vitórias incontestáveis. Além disso, o Palmeiras vem também de três triunfos consecutivos como mandante contra as equipes do Uberlândia, Rio Claro e Limeira (líder); este, até então, só havia sido derrotado em uma oportunidade no NBB 7.

A trinca de vitórias em casa possibilitou a ascensão do Palmeiras na classificação do NBB: em 17 jogos, são nove vitórias e oito derrotas, com aproveitamento de 52,9% dos pontos disputados, possibilitando a sétima colocação no campeonato.

A fase mogiana também é excelente. A equipe liderada dentro de quadra por Shamell definitivamente está entre as candidatas a uma classificação direta às quartas de final. Nas quatro partidas mais recentes derrotou fora de casa Basquete Cearense, Brasília, Uberlândia e Minas.

Pinheiros x São José

Após duas boas apresentações diante de Uberlândia e Minas, o Pinheiros não conseguiu manter a boa fase. Foi superado pelo líder Limeira (73 a 61) e pelo Rio Claro (71 a 67), sempre jogando em casa. Com sete vitórias em 16 jogos, o Pinheiros começa a ficar distante do G4, o qual garante classificação direta às quartas de final. Precisa se preocupar com a manutenção da posição entre os 12 primeiros. Por enquanto ocupa a décima posição.

O adversário pinheirense, o São José, já obteve nove vitórias em 17 partidas, mas também está em uma maré baixa. Nas três mais recentes rodadas foi superado por Bauru, Minas e Uberlândia (estes dois fora de casa).

O Pinheiros não cobra ingresso em seus jogos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.