São Paulo - região metropolitana
Hipismo 16/09/2015

Rodrigo Pessoa disputa GP indoor da Sociedade Hípica Paulista em 11/10

Por Esportividade
Rodrigo Pessoa (Luis Ruas/Divulgação)

Rodrigo Pessoa (Luis Ruas/Divulgação)

O cavaleiro brasileiro mais conhecido, Rodrigo Pessoa, foi confirmado no GP indoor da Sociedade Hípica Paulista, que neste ano vai acontecer a partir das 14h30 de 11 de outubro, domingo. Outro atleta da modalidade famoso, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, foi a atração em 2014 do evento, que permite entrada gratuita do público na zona oeste de São Paulo.

O campeão olímpico (Atenas-2004) da prova de saltos com Baloubet du Rouet será o centro das atenções do picadeiro coberto, mas não será um destaque isolado. O Campeonato Brasileiro-15 Sênior Top vai se aproximar de seu fim. Depois do GP indoor da SHP, os cavaleiros vão disputar apenas mais uma etapa nesta temporada, também na Sociedade Hípica Paulista, de 4 a 6 de dezembro, mas com peso 1,5 e sem possibilidade de ser descartada.

Os cavaleiros vão ao picadeiro com a intenção de serem rápidos e cometerem o menor número de faltas. Doze conjuntos terão direito de fazer uma segunda volta a partir das 18h, mas as faltas da primeira passagem não serão zeradas. No ano passado, Doda disputou a prova com cavalos emprestados e foi o quinto mais bem colocado.

Rodrigo Pessoa continua a competir em alto nível e no fim de semana passado, montando Status, integrou a equipe brasileira vencedora do CSIO5* de Spruce Meadows, no Canadá. Pedro Veniss, Felipe Amaral e Eduardo Menezes eram os outros cavaleiros do time, que bateu tradicionais como França, Canadá, Estados Unidos e Suíça.

“Foi a primeira vez que o Brasil foi convidado a participar com uma equipe dessa competição tão importante. Foi uma vitória histórica, e nós mostramos que o hipismo brasileiro está entre os melhores do mundo. Os países estavam com os seus principais cavaleiros, e nossa equipe fez um excelente trabalho, com destaque para o Pedro Veniss, que não cometeu faltas”, disse Pessoa, tricampeão da Copa do Mundo (entre 1998 e 2000) e campeão mundial de 1998 (com Lianos).

O GP indoor da SHP está no calendário da Federação Equestre Internacional. O evento, na verdade, começa na quarta-feira, dia 7, à tarde. A primeira prova internacional será um miniGP a ser realizado às 20h de sexta-feira, dia 9/10.

Atualização

Outro cavaleiro brasileiro bastante conhecido vai estar no GP indoor da Sociedade Hípica Paulista, na zona oeste de São Paulo, em 11 de outubro. Depois da confirmação de Rodrigo Pessoa, agora foi a vez de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, ser garantido na competição, da qual participará pelo terceiro ano consecutivo.

Doda possui duas medalhas de bronze olímpicas, conquistadas no salto por equipes em Atlanta-1996 e Sydney-2000. No ano passado ele disputou o GP indoor da SHP com cavalos emprestados. Vai tentar neste ano um resultado melhor que a quinta posição obtida em 2014. Pedro Veniss é outro atleta brasileiro que compete internacionalmente que participará da prova.

Reportagem: como foi em 2014…
Evento mostra que hipismo pode ser apreciado por todos, não só por VIPs

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.