São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Skate 26/03/2015

Santo André: com Sandro Dias, pista de street skate é inaugurada em 8/04

Por Esportividade
Pista de skate em construção em Santo André (Eduardo Braz)

Pista de skate em construção em Santo André (Eduardo Braz)

Uma pista de street é construída na Chácara Pignatari, em Santo André, e tem inauguração prevista para 8 de abril de 2015, dia do aniversário de 462 anos da cidade. O hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias, que é andreense, estará presente no evento especial.

Segundo a assessoria de imprensa do projeto Concretize, um grupo de skatistas com qualificação nas áreas de construção civil e em outros setores relacionados ao esporte se uniu para reivindicar que obras feitas pela poder público atendam às especificações técnicas necessárias para o resultado positivo do projeto de pistas de skate.

O “Minheirinho” disse não ter conhecimento de uma pista desse nível na cidade: “É um grande passo para Santo André. Desde que eu me conheço por skatista eu nunca tive uma pista como essa, e por causa disso eu tive de procurar outros locais para andar de skate. Com uma estrutura dessa é possível ‘enraizar’ mais as pessoas em sua cidade”.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, disse que toda a região será beneficiada. “Além de ser uma demanda na nossa cidade, ter uma pista de skate nos padrões que teremos, no parque Pignatari, vai ser uma referência não só para Santo André como para a toda região do Grande ABC. Temos de incentivar sempre as práticas esportivas e, nesse caso, os skatistas merecem um espaço de qualidade”, declarou.

Por causa da participação de skatistas na concepção da pista andreense, Sandro ainda declarou: “O projeto será uma inovação para o skate brasileiro, uma nova era de construções de pistas públicas no país”.

Nova Chácara Pignatari (parque Antonio Pezzolo)

A chácara, segundo a prefeitura, foi completamente remodelada com a revitalização do espaço verde e passa a contar com pista de skate, espaço de slackline, área multiúso, implantação de coreto, redário, espaço pet, academia e remodelação da entrada.

As áreas comuns do parque também passaram por reforma, que garantiu aos frequentadores o alongamento da pista de caminhada, a padronização dos sanitários e uma nova identidade visual. Já o Programa Banho de Luz garantiu a instalação de nova iluminação com lâmpadas de LED.

Serviço

Lançamento oficial da nova pista de skate de Santo André
Local: Chácara Pignatari: avenida Utinga, 136
Data: 8 de abril (quarta-feira)
Evento das 10h às 16h

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.