São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 11/02/2015

Santo André transfere Pedalada Noturna para as quartas-feiras

Por Esportividade
Pedalada Noturna andreense (Prefeitura de Santo André)

Pedalada Noturna andreense (Prefeitura de Santo André)

A Pedalada Noturna de Santo André, que era tradicionalmente às segundas-feiras, foi transferida para as quartas-feiras. A participação continua a ser gratuita, e a concentração ainda ocorre no paço municipal. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) dá apoio com motos e viaturas, escoltando todos os ciclistas.

A prefeitura andreense explicou o motivo da transferência. “Por causa do início das ciclofaixas de lazer aos domingos, transferimos o tradicional pedal de segunda para quarta-feira a fim de que os ciclistas tenham uma opção no meio da semana para utilizar sua bicicleta”, disse Paulinho Serra, secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos da cidade.

A Pedalada Noturna tem concentração no espelho d’água do paço a partir das 19h. Às 20h30, o passeio começa pelas ruas; tem encerramento previsto para as 22 horas. A orientação do DET é que todos os equipamentos de segurança individual sejam utilizados pelos ciclistas. Sistemas de iluminação e sinalização das bicicletas são recomendados.

Os ciclistas começam a pedalar no entorno da praça Quarto Centenário, avenida Portugal, sentido centro/bairro, passam pela alça de descida da avenida Quinze de Novembro, por viaduto Antonio Adib Chammas, rua dos Alpes, rua Arauás, rua Caraguatatuba, avenida Itamarati, rua Eduardo Prado e avenida das Nações.

Ciclofaixas

Ciclofaixa de lazer andreense (Prefeitura de Santo André)

Ciclofaixa de lazer andreense (Prefeitura de Santo André)

Em apenas dois domingos, as ciclofaixas de lazer da cidade de Santo André atraíram 12.410 ciclistas. No último domingo (8), 5.950 curtiram os 10,1 km de faixas destinadas para as bicicletas. A estrutura, que conta com 90 monitores, tem apoio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET).

As faixas funcionam aos domingos, no período das 8h30 às 14h30. São 1,5 mil cones separando o tráfego de veículos. O circuito tem como ponto de partida o paço municipal, seguindo por Perimetral, Santos Dumont, Artur de Queirós, General Glicério, Industrial, parque Celso Daniel, rua Padre Vieira e rua das Figueiras.

A montagem dos cones é feita a partir das 6h30 e a desmontagem acontece até as 16h em toda a extensão do trajeto. Durante essa faixa de horário, está proibido o estacionamento de veículos nessas vias.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.