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Futebol 14/07/2015

São Paulo aposta em variedade de planos do ST e em ‘troca de milhas’

Por Esportividade
Torcida do São Paulo no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Torcida do São Paulo no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo admitiu que seu programa Sócio Torcedor estava ultrapassado e apresentou nesta terça-feira, 14 de julho, dia em que o tricampeonato da Libertadores completa dez anos, um novo. “O programa antigo deixava a desejar”, disse o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar. Segundo o clube, o ST não foi apenas modificado, mas sim totalmente refeito.

Mas o nome continua o mesmo. “Apesar de o São Paulo ser pioneiro nisso, estamos em um momento de marco zero”, disse Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicações e marketing. “Sócio Torcedor é do São Paulo. Não trocamos o nome por isso, porque só o São Paulo tem essa marca registrada. Lançamos esse programa em 1999. Temos agora um formato completamente diferente. Ele é fruto de um trabalho de meses. Chegamos perto do que o torcedor quer.”

Hoje em dia, segundo a rede de descontos “Movimento Por um Futebol Melhor”, há 55.080 sócios-torcedores são-paulinos. A meta da diretoria são-paulina é que, em dezembro, haja 110 mil, número bastante próximo ao de cadastrados no banco de dados do programa, ou seja, metade deles não participa mais ativamente do programa.

Atualmente, o São Paulo possui um faturamento mensal bruto com o ST que varia entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,4 milhão. A intenção da diretoria é que essa arrecadação esteja entre R$ 3 milhões e R$ 3,5 milhões por mês se de fato houver duas vezes mais participantes que hoje.

Planos

Estádio do Morumbi na manhã de 12 de julho de 2015 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Estádio do Morumbi na manhã de 12 de julho de 2015 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Diferentemente de antigamente, agora há oito planos, não mais três. O “de entrada”, Sou Tricolor, custa R$ 12 por mês e não dá descontos na compra de ingresso, mas com ele o são-paulino tem direito a comprar entradas no mínimo 24 horas antes dos não sócios-torcedores. Ingressa na rede de descontos “Movimento Por um Futebol Melhor”, participa do Clube de Vantagens, de concursos e promoções.

O plano seguinte, “Vamos, São Paulo”, já dá direito a 20% de desconto na maioria dos setores (exceto cadeiras cativas, camarote e setor visitante). Sai por R$ 19 mensais e permite que sejam incluídos até dois dependentes, que não precisam contribuir mensalmente para o plano e têm os mesmos benefícios de preferência e desconto do plano do titular.

Um intermediário é o “Clube da Fé”, em que os assinantes dele pagam R$ 69 por mês, têm 40% de desconto e recebem uma camisa oficial ST no 12º mês de pagamentos consecutivos e ininterruptos.

O mais “top” é o “Tu És O Primeiro”, que sai por R$ 489 mensais, mas com o qual o torcedor gasta apenas R$ 1 por jogo com ingresso – e, se for rápido na compra, poderá garantir por esse preço presença no setor Soberano, onde há buffet “na faixa”. Nesse caso, um dependente poderá ser cadastrado.

Para quem não é do Estado de São Paulo foi criado um plano de R$ 25 mensais, mas este não resulta em desconto na compra de ingressos.

Ranking de fidelidade

São-paulinos no Morumbi (Divulgação/SaopauloFC.net)

São-paulinos no Morumbi (Divulgação/SaopauloFC.net)

Se não perder jogos do São Paulo em casa, um torcedor de um plano mais barato poderá comprar ingresso com tanta antecedência quanto o de um mais caro. A cada dois jogos consecutivos que vai ao Morumbi ganha uma estrela; a cada um jogo que deixa de frequentar o estádio perde uma estrela.

“O beneficio que seu plano oferece é garantido, independentemente de você frequentar os jogos, mas ele pode ser melhorado caso você adquira estrelas suficientes para alavancar a antecipação de compra”, diz o site do ST.

“Milhagem”

Estádio do Morumbi (saopaulofc.net)

Estádio do Morumbi (saopaulofc.net)

Uma outras grande aposta são-paulina é o Clube de Vantagens. O Sócio Torcedor oferece “Moedas Tricolores” para todos os sócios ativos. Para começar a ganhá-las, só precisa ser participante do programa. Elas serão adquiridas por meio dos parceiros do Clube de Vantagens ou estando a mensalidade em dia. Por intermédio do acúmulo das “Moedas Tricolores”, torcedor poderá resgatar ou trocar por produtos ou serviços contidos nos catálogos de premiação.

As “Moedas Tricolores” têm validade predefinida de um ano, contado a partir da data de seu acúmulo. Após esse prazo, se não houver resgate, os pontos do primeiro mês expiram – e assim sucessivamente. Os pontos expirados não poderão ser renovados.

Há três formas de conquistá-las: comprando produtos de parceiros do Clube de Vantagens (bônus varia conforme o parceiro); mantendo mensalidade em dia (a cada R$ 5 gastos com ela ganha-se uma “Moeda Tricolor”); obtendo “moedas” extras que podem ser emitidas por causa de uma migração de plano ou de mudança na forma de pagamento, por exemplo (em determinados momentos pré-estabelecidos).

Se tiver 10 mil, por exemplo, o são-paulino pode trocar sua “Moeda Tricolor” por uma visita ao vestiário do time em dia de jogo; com 3 mil pode conhecer os bastidores do estádio em dia de partida; com mil já participa do Morumbi Tour. O “presente” mais “caro” disponível por enquanto é “receber a camisa autografada” de Rogério Ceni: para isso há exigência de 20 mil pontos.

Links úteis ao são-paulino:
www.sociotorcedor.com.br
saopaulo.clubedevantagem.com

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