São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 14/04/2021

São Paulo fica sem os playoffs do NBB 13, que vão para Rio de Janeiro e Minas

Por Esportividade

Corinthians encara o Pato Basquete (João Pires/LNB)

O NBB 13 não voltará ao estado de São Paulo. As oitavas de final serão disputadas no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e na Arena Minas, em Belo Horizonte, neste mês de abril de 2021. Antes da fase emergencial, a maioria das partidas era realizada na capital paulista, mas, com o aumento das restrições (mesmo na atual fase Vermelha), a Liga Nacional de Basquete teve de procurar outras sedes. A Federação Paulista de Futebol, por exemplo, precisou agendar os jogos do Campeonato Paulista para depois das 20h.

A LNB disse que os playoffs serão disputados nessas cidades por serem as dos dois primeiros colocados da fase de classificação (Flamengo e Minas), que, por decisão do Conselho de Administração da liga, tiveram prioridade para sediar os mata-matas. Também já estão classificados para as quartas de final o São Paulo (3º) e o Paulistano (4º).

Os confrontos das oitavas de final são estes: Bauru (5º) x KTO/Caxias do Sul (12º), Corinthians (6º) x Pato Basquete (11º), Sesi Franca Basquete (7º) x Fortaleza (10º) e Mogi das Cruzes (8º) x Unifacisa (9º). A partir das semifinais, as séries serão jogadas em melhor de cinco jogos.

A edição anterior do campeonato masculino, a 12ª, foi encerrada sem que houvesse um campeão justamente pela impossibilidade de retomá-la no primeiro semestre de 2020, em meio à pandemia de covid-19.

Deixe seu comentário