São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 09/05/2013

São Paulo jogará em casa apenas sete vezes em quase 3 meses e meio

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Estádio do Morumbi (Paulo Pinto/saopaulofc.net)

Estádio do Morumbi (Paulo Pinto/saopaulofc.net)

O torcedor são-paulino terá apenas sete oportunidades de ver jogos de seu time no Morumbi em quase três meses e meio. Eliminado do Paulista pelo Corinthians nas semifinais e da Libertadores pelo Atlético-MG nas oitavas de final, o São Paulo estreará no Campeonato Brasileiro em 26 de maio, em Campinas, contra a Ponte Preta, e até a 15ª rodada terá o mando de sete jogos. Em agosto, em paralelo com a competição nacional, voltará a disputar a Copa Sul-Americana, da qual foi campeão em 2012.

Como obteve esse título no ano passado, o São Paulo não disputará a Copa do Brasil, que em 2013 tem um novo formato. A partir de agosto, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco se juntarão aos dez times que se classificarem para as oitavas de final. Entre esses, o único que não está na Libertadores é o Vasco, que herdou a vaga do São Paulo após este ter conquistado a Sul-Americana e, consequentemente, ter sido obrigado a defender o título.

O Santos, por exemplo, oitavo colocado no Brasileiro de 2012, participará da Copa Sul-Americana se for eliminado até a terceira fase da Copa do Brasil. Atualmente, está em andamento a segunda fase, e os santistas jogam contra o Joinville. Com o Náutico isso aconteceu: 12º no Brasileiro-2012, foi eliminado da competição nacional ainda na primeira fase e estará na continental no segundo semestre.

Haverá uma pausa no calendário dos times durante a Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho.

Confira, na página do São Paulo, os próximos jogos do time.

Nova informação (5 de junho de 2013): a Conmebol marcou para 3 de julho a partida de ida da Recopa Sul-Americana entre São Paulo e Corinthians. Portanto, haverá mais um jogo no Morumbi nesse período.

Deixe seu comentário