São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/03/2017

São Paulo vira a ‘Flip da corrida’ com casas de marcas de artigos esportivos

Por Esportividade
Casa Air Max na avenida Paulista (Divulgação/Nike)

Casa Air Max na avenida Paulista (Divulgação/Nike)

O que São Paulo e Paraty têm em comum? Aparentemente, nada. Existe, entretanto, algo já tradicional na cidade fluminense que está cada vez mais presente na capital paulista. Durante a Festa Literária Internacional de Paraty, as editoras alugam casas e nelas recebem o público, que assiste a palestras com autores, compra livros, tem um lugar para descansar. Na maior cidade do Brasil, duas marcas de artigos esportivos contam com suas casas, mas para os esportistas amadores. A que nesta semana abrirá uma será a Nike.

A casa da Nike foi instalada na avenida Paulista, número 1.811. É usado um casarão antigo, que agora recebeu as cores vibrantes do artista Arlin Graff. O público terá acesso à Casa Air Max por três fins de semana a partir do dia 11 de março: das 12h às 16h dos dias 11, 18 e 25 (sábados) e das 12h às 22h dos dias 12, 19 e 26 (domingos) – com limite de capacidade.

A cada sábado, está programada uma atração musical especial, que será realizada partir das 18h. Aos domingos, a casa recebe o público ao meio-dia para sessões especiais de Nike Training Club. No fim da tarde, liderados por times de corrida, como os paulistanos Vício Lifestyle e Closeyros e os cariocas Ghetto e Cria, corredores de várias partes da cidade percorrerão diferentes distâncias para chegar à Casa Air Max. Para participar disso, é preciso se inscrever em Nike.com/SP, site em que está a programação da ação.

Runbase da Adidas (Adidas)

Runbase da Adidas (Adidas)

Outra marca que possui uma casa é a Adidas. “A Runbase é uma casa dedicada a oferecer os melhores serviços para corredores, como testes dos melhores tênis, vestiários, treinamento funcional, workshops com especialistas e muito mais”, diz. Os serviços são gratuitos, e a casa está localizada na rua Engenheiro Teixeira Soares (Butantã), no número 715, na região da Cidade Universitária (USP) e da rua Alvarenga. Fica aberta das 6h às 11h e das 17h às 22h de terça-feira a sexta-feira e das 6h45 às 12h45 aos sábados. Mais informações são encontradas no site runbaseadidas.com.br/runbase/sp.

A Adidas estreou mais recentemente uma Sportsbase, uma espécie de estande, no parque Villa-Lobos. “Oferece empréstimo dos mais modernos tênis de corrida, chuteiras de futebol e tênis de basquete, além de bolas de futebol e basquete. Aos fins de semana, serão oferecidos treinos de corrida, funcional, yoga e alongamento 100% gratuitos para os frequentadores do parque.” Mais informações: runbaseadidas.com.br/runbase/vila-lobos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.