São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/12/2017

São Silvestre-2017 deve ser menos quente que a de 2016; confira a previsão

Por Esportividade

São Silvestre de 2016 foi quente (Esportividade)

Uma boa notícia para os participantes da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre: não existe perspectiva de os termômetros registrarem mais que 29ºC neste domingo, 31 de dezembro de 2017, dia da prova.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida de São Silvestre-2017, a 93ª edição; ache as dos amigos também!

O Esportividade consultou cinco sites de previsão do tempo nesta quarta-feira (27), e o que indicou temperatura mais alta foi o ClimaTempo: 29ºC de máxima.

Todos os outros sites indicam menos que isso. O The Weather Channel e o CPTEC, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, preveem máxima de 26ºC em um domingo de “variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”. Mas há menos chances de chuva pela manhã.

Atletas da São Silvestre-2016 no cruzamento da Ipiranga com a São João (Esportividade)

Assim, segundo as previsões do tempo atuais, estará menos quente na São Silvestre de 2017 que estava na de 2016, quando os termômetros marcaram 32ºC antes mesmo das 11h. E, no ano passado, faltou água para atletas do pelotão traseiro, o que agravou a sensação de calor.

A organização promete colocar à disposição dos atletas neste domingo, dia 31, 720 mil copos de água, distribuídos por seis postos de hidratação ao longo do percurso e um na chegada.

Estes são os postos: avenida Pacaembu (km 3), avenida Rudge (km 6), avenida Ipiranga depois da São João (km 8), largo do Arouche x rua Vieira da Carvalho (km 10), viaduto Nove de Julho (km 12) e Brigadeiro x Santa Madalena (km 14).

Retirada de kit nesta semana

Entrega de kits em 2014 (Gazeta Press)

A entrega do kit começará já às 9h desta quarta-feira, dia 27 de dezembro, e será feita no ginásio Mauro Pinheiro, na rua Abílio Soares, número 1.300, no mesmo complexo esportivo do ginásio do Ibirapuera.

Clique aqui e confira mais informações sobre a retirada.

Leia também:
São Silvestre divulga mapa de acesso à área de largada e mudanças no percurso

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.