São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Secretaria estadual de Esporte muda de mãos, mas não de grupo político

Por Esportividade
Ginásio do Ibirapuera preparado para Copa Davis (Marcello Zambrana)

Ginásio do Ibirapuera, um dos principais equipamentos da secretaria (Marcello Zambrana)

A quinta-feira, dia 12 de maio de 2016, foi realmente de mudanças nos quadros políticos. Enquanto Leonardo Picciani (PMDB) assumiu o Ministério do Esporte, Paulo Gustavo Maiurino tornou-se o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Curiosamente, até pouco tempo atrás ambas as pastas eram geridas por políticos do mesmo partido, George Hilton e Jean Madeira, do PRB.

Jean Madeira foi exonerado do cargo pelo governador Geraldo Alckmin pelo mesmo motivo que o prefeito Fernando Haddad exonerou Celso Jatene: eles voltaram à Câmara paulistana e vão concorrer à reeleição.

Paulo Gustavo Maiurino é bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Marília. “É uma honra assumir a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Em um ano de Olimpíada, sem contar a importância da competição, temos oportunidade de utilizar esse legado estrutural e toda sua repercussão para que consigamos inserir cada vez mais os jovens no esporte, afastando-os da violência”, disse o novo secretário à assessoria de imprensa da SELJ.

Ele já foi chefe de gabinete do deputado Marcelo Squassoni, do mesmo PRB de Madeira e Hilton – este saiu do Ministério do Esporte durante os rearranjos políticos pré-afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.