São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Secretário fala sobre inscrições difíceis para Circuito Cidadania e se diz surpreso

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito Caixa da Cidadania na Vila Maria (Esportividade)

Inscrever-se de graça no Circuito Caixa da Cidadania tem sido um desafio e tanto neste primeiro ano dele. A grande procura tem, a cada abertura de inscrições, causado instabilidade nos servidores da Iguana Sports, o que torna ainda mais difícil a tarefa dos interessados em correr nessas provas. O secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo disse estar surpreso com a demanda e não coloca culpa na empresa organizadora.

“É uma corrida para 5 mil pessoas e, seguramente, há cerca de 30 mil interessados”, disse Jorge Damião, que explicou que a Iguana cumpre o projeto apresentado no começo do ano. “Eles não têm culpa. Temos um limite de corrida, e tudo foi combinado pensando nele. Eles estão exatamente dentro do planejamento que nos apresentaram.”

Para a próxima temporada, porém, ideias são bem-vindas. “O planejamento foi feito em janeiro e não podemos mudá-lo no meio dele. A proposta do sorteio é interessante e pode ser levada para o próximo ano, assim como a de uma divisão com as prefeituras regionais”, disse.

Outra sugestão dada é a adoção de uma fila de espera virtual, mas exige investimento para a implementação de um sistema com tal finalidade.

Damião afirmou que não esperava tanta gente interessada no CCC: “Confesso que para nós foi uma surpresa a procura tão grande, pois se trata de um circuito popular de corrida de rua. Isso é um sinal de que a população está reconhecendo o trabalho da secretaria. Já conversamos com a Caixa para a renovação de patrocínio para 2018”.

Existe uma etapa do Circuito Caixa da Cidadania agendada para o Cidade de Toronto, que fica na região da rodovia dos Bandeirantes, mas o parque se encontra fechado por causa da ameaça de febre amarela. Até o dia 15 de novembro uma decisão sobre a prova será tomada. Os 150 anos canadenses serão lembrados na corrida.

Próximas etapas:
7ª etapa do Circuito Cidadania será mais interessante que se supunha
Circuito da Cidadania revela calendário do fim da temporada 2017

Leia também:
Cidade de São Paulo oferece treinões municipais de corrida no Ibira

Comentários


  • Regina disse:

    O Secretário disse ficar surpreso com o número de interessados, se conhecesse a cidade de fato saberia o qto a população tem buscado essas atividades e assim investiria de acordo com o necessário. Também não culpa a empresa organizadora, sem novidade entre o grupo empresarial. Então invista o necessário de acordo com a demanda apresentada e amplie a oferta de atividades para atender a população secretárido.

  • Alexandre amaral Rodrigues disse:

    Não gostei da parte do sorteio, porque como saberemos se alguém não foi privilegiado.

  • José henrique disse:

    O mais interessante não a dificuldade para inscrição, e sim a surpresa do secretário, porque demonstra o quanto ele está alheio às práticas desportivas na cidade de São Paulo, mais precisamente as corridas de rua..
    Numa cidade onde qualquer corrida , organizada por empresa que visão o lucro , e que chega a atingir números bem superiores que as da prefeitura, que é gratuita.
    Sendo assim sugiro ao senhor secretário procurar se informar melhor.

  • MARCILIO MORAES disse:

    Não sei o por quê da surpresa, já que o circuito existe desde 2009 e sempre houve problemas na hora da inscrição.
    falta de estrutura e planejamento. nada de surpresa.

  • Jesus Carlo da silva disse:

    gostaria de participar de todas corridas da etapa circuito da caixa mas gostaria de informado no inicio das inscrições pois todas vez que fico sabendo ja encerraeram as inscriçoes gostaria de ser avizado por e-mail ou pelo fone 011960540239 gostaria de saber tambem se tem alguma inscrição aberta no momento

  • Elci medeiros disse:

    gostaria se possivel.me confirmar sobre minha isncriçao, não consigo visualisar se foi confirmada , po gentileza

  • sergio antonio machado disse:

    Boa tarde.
    Eu acho que seria bom 1/3 da inscrições manuais nas subprefeituras porque como
    você só pega o kit total apos concluir a prova , só vai fazer quem realmente quer
    correr.obrigado.

  • Mariana disse:

    Eu sou uma das que ficou de fora. O site dava erro e não teve jeito.

  • Ana Cristina Novais Rocha de Sousa disse:

    Acho que devido a grande procura pela corrida,este número deveria ser bem planejada e aumentar a quantidade de vagas, essa procura tão grande e um ponto positivo em uma realidade que temos de pessoas sedentária e acima do peso,e essas corridas e uma insentivo, gostaria muito de participar na próxima.

  • Ricardo Sato disse:

    Na minha opinião, sorteio não dará certo, pode haver dúvidas, favorecimeno, crite-
    rios etc… Minha sugestão que tal aumentar os números de inscritos para 5.000 em todas corridas , aumentar a quantidade de corridas 2 por mês , abraços

  • Alexandre disse:

    Acredito que isso esta acontecendo pelo grande aumento de pessoas interessadas e pelo fato de ser de graça, atrai não só pessoas que já correm, como atrai inclusive muitas pessoas que não tem o habito de correr.
    Fácil notar também que no dia da prova, muita gente nem comparece, por vários motivos.

  • Rogério disse:

    Bom. Dia!
    Muito boa a matéria.
    Já que a procura é tão grande não seria mais fácil aumentar o número de vagas ou o número de provas.Tendo em vista que nem todos os participantes que se inscrevem comparecem a prova.Assim como a São silvestre seria interessante dividir os inscritos pelo tempo estimado para conclusão do percurso.

  • Parece que o secretário não vive na cidade de São Paulo, não conhece, portanto, suas demandas no que se refere a praticas esportivas e seus praticantes. Não sabe ele, que existe uma grande massa que vem praticando caminhadas e corridas pelas ruas de São Paulo e quando surge uma corrida desse nipe, claro que a procura e grande. Mas existe também elementos das subprefeituras que dispondo de informações privilegiadas, fazem inscrições para amigos e conhecidos, o que torna impossível para o grande publico ter acesso em tempo real e nas mesmas condições que os demais.
    Sem contar que o nº de cinco mil pessoas para uma corrida e caminhada é muito pequeno, dado o tamanho da cidade de São Paulo .

  • daniel faustino dos santos disse:

    poderia deixar liberado para fazer as inscriçoes e selecionar apenas a quantidade que vai ser beneficiado para o evento.
    outra maneira de contemplar a todos seria mesmo que deixasse aberta as inscriçoes deixassem de fora quem ja participou de uma outra etapa que as vezes nao pertence a aquela regiao mas fica correndo atraz do evento tirando a oportunidade de quem quer participar, ja que todos tem um cadastro com seu CPF fica facil para excluir aquele individuo que ja participou de outras etapas.
    bom acho que e isto assim ninguém fica bravo..

    sem mais
    daniel

  • Izabella disse:

    Não deveria ser surpresa, pois as provas de rua, apesar de serem caras há uma ótima participação de toda população. Em épocas em quem estamos vivendo com várias pessoas sem emprego, sem renda, uma corrida gratuita vai logicamente ser bem aceita e muito procurada! Acho que deveriam controlar também as pessoas que se inscrevem e não vão! Lógico que temos que considerar imprevistos como o do metro e tudo mais…

  • isoji okiuda disse:

    boa tarde.
    sei que é muito complicado,pois todos querem se inscrever,mas. tenho uma sugestão: como as corridas são regionais. deveriam. no ato da inscrição enviar um comprovante de residencia( nome completo no comprovante ou sobrenome no comprovante igual da pessoa que esta fazendo inscrição).seria uma maneira de minimizar a demanda..os atletas tem que ter o respeito/bom senso e deixar as pessoas da propria região participar…

    • isoji okiuda disse:

      continuando: pessoas que querem participar de todas as corridas só por ser GRATIS É PURO EGOISMO. tirando vagas de pessoas da região..

      • Alexandre amaral Rodrigues disse:

        Isoji não concordo com você, por a prefeitura fez mais corridas na Z/N ai você tira a oportunidade de outras pessoas competirem, moro na Z/L e só consegui correr nas duas da Z/N, concordo que que tem pessoas que fazem a inscrição e não vai e esta tirando a vaga de alguém, porque as corridas são para 5.000 e só estão indo de 1.800 a 1.900, acho que deveria entregar os Kit dois dias antes e caso a pessoa não aparece disponibilize para uma fila de espera já definida.

  • Marcelo M. disse:

    Estas corridas da prefeitura de sp sempre foram concorridas . admiro o secretario ficar surpreso .isto da inscrição. sempre foi assim . afinal sp é. Uma Megacidade.uma Metrópole. Uma cidade global. Com mais de 12 milhões de habitantes ele esperava o que?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.