São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Handebol 26/12/2013

Seleção brasileira masculina de handebol treina em São Bernardo

Por Esportividade
Seleção masculina em treinamentos, no mês de outubro (Divulgação)

Seleção masculina em treinamentos no mês de outubro (Divulgação)

Passados o título mundial da seleção brasileira feminina e o Natal, a seleção masculina de handebol se reúne para treinamentos em São Bernardo do Campo, no ginásio Vitório Zanon, o Baetão da modalidade, a partir desta quinta-feira, 26 de dezembro. Os trabalhos vão até domingo, dia 29. O objetivo é a preparação para competições de 2014, como os Jogos Sul-Americanos, em março.

Mas os compromissos em 2014 começarão antes disso, já em 3, 4 e 5 de janeiro. “Logo no início do ano, estaremos no Torneio Memorial Domingo Bárcenas, na Espanha, jogando contra equipes muito fortes e, por isso, mais essa preparação será importante”, disse o espanhol Jordi Ribera, treinador  da seleção brasileira. “O time da casa, por exemplo, é o atual campeão mundial. A Suécia conta com ótimos atletas e o Egito é bastante forte fisicamente. Ou seja, enfrentaremos equipes de nível.”

O goleiro Maik Ferreira dos Santos, campeão recentemente da Liga Nacional masculina com o Taubaté, volta ao time. “Para mim, é como uma das primeiras convocações por eu ter ficado dez meses afastado me recuperando de uma lesão. Temos de continuar o bom trabalho que o Jordi vem fazendo e, passo a passo, chegarmos ao objetivo tão esperado, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Quero participar de todas as competições com seleção e me esforçar dia após dia para construir minha permanência”, declarou.

Os treinamentos serão, em todos os dias, das 18h às 20h. Na parte da manhã, os atletas farão exercícios na academia.

Seleção masculina adulta de handebol

Goleiros: Luiz Ricardo Mille do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté-SP)

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), José Guilherme de Toledo (Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú-SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha)

Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Henrique Selicani Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP)

Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (Esporte Clube Pinheiros-SP), Cléber de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Wesley de Freitas (Metodista/São Bernardo/Besni-SP)

Pivôs: Alexandro Pozzer (Associacón Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP)

Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Supervisor: Cássio Marques
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Psicóloga: Anahy Vieira Couto

Comentários


  • robson disse:

    como queria pratica esse esporte

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.