São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 16/05/2014

Seleção de eventos tem estreia oficial do Itaquerão, Truck e muito mais

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Evento-teste do Itaquerão com ex-jogadores corintianos (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Evento-teste do Itaquerão com ex-jogadores corintianos (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O grande destaque esportivo deste fim de semana na região metropolitana de São Paulo é a realização do primeiro jogo oficial da Arena Corinthians: o time da (nova) casa enfrentará o Figueirense pelo Brasileiro. Os ingressos estão esgotados. Mas haverá outros eventos aos quais você poderá ir.

  • Depois de dois jogos fora de casa, contra Bragantino e Boa, a Portuguesa volta a jogar no Canindé neste sábado. Na segunda rodada, enfrentou o Santa Cruz em São Paulo e, minutos após gol de Rudnei, cedeu o empate à equipe pernambucana. Diante do Bragantino, novo empate (2 a 2). No confronto seguinte, o Boa fez 2 a 1 a na Lusa. Na verdade, foi o primeiro revés tomando gol, mas sua segunda derrota nesta Série B. Na rodada inicial, os jogadores da Portuguesa saíram de campo ainda no primeiro tempo por causa de uma liminar obtida por um torcedor, o que gerou placar de 3 a 0 contra a equipe paulistana. A Portuguesa possui dois pontos apenas e chega à quinta rodada como vice-lanterna da Série B.
  • A torcida de Mogi das Cruzes mostrou toda a sua paixão pelo basquete e por seu time em quatro partidas decisivas, contra Pinheiros e Limeira, e agora, na noite deste sábado, terá outra oportunidade para novamente encher o ginásio Professor Hugo Ramos. A equipe mogiana, que está nas semifinais do NBB pela primeira vez, joga em casa após duas partidas no Rio de Janeiro contra o Flamengo, líder da primeira fase e campeão das edições 2008/2009 e 2012/2013. O Mogi chega à terceira partida com chance de virar o placar da série, que está 1 a 1. Os ingressos já estão esgotados, mas haverá um telão do lado de fora do ginásio para quem quiser ver a partida sentindo a emoção de estar entre torcedores.
  • Quem for ao parque do Ibirapuera neste sábado e neste domingo poderá acompanhar gratuitamente um Grand Prix de futebol 7, do qual participam seis equipes escolhidas pelo critério técnico estipulado pela organização do evento, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Madureira e Náutico, além de mais duas que saíram do torneio classificatório (Nois Q Tá e Portuguesa). A partir das 9h de sábado acontecem as semifinais. No domingo, às 9h, haverá a decisão de terceiro lugar; às 10h15, será a vez da disputa da final. Evento ocorre em uma arena montada ao lado do Museu Afro Brasil (entrada pelo portão 10).
  • Diferentemente de 2013, quando a Fórmula Truck correu no autódromo de Interlagos em julho, em 2014 a categoria de corrida de caminhões passa por São Paulo em maio, mais precisamente neste domingo. A etapa paulista é a terceira desta temporada, que começou em Caruaru (PE) e depois foi para Pinhais (PR). Em 2013, Beto Monteiro, da Iveco, levou os títulos sul-americano e brasileiro. Leandro Totti, que guia um Volkswagen-MAN da RM Competições, lidera ambos os campeonatos (Brasileiro e Sul-Americano). O piloto paranaense venceu ambas as etapas até agora disputadas. A etapa de São Paulo é considerada a principal do calendário da Truck. Quem for ao evento pode deixar seu carro no estacionamento do shopping Interlagos no domingo e de lá usar transporte gratuito até o autódromo.
  • Corinthians x Figueirense, que começa às 16h de domingo, será histórico por um motivo: será o primeiro oficial do Corinthians em seu novo estádio. No Itaquerão, cerca de 40 mil pessoas poderão assistir a essa partida, integrante da quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, de perto. Trata-se de um evento considerado de teste para a Copa, cuja abertura acontecerá no local em 12 de junho. Até mesmo o sistema de transporte será testado. O Itaquerão receberá Brasil x Croácia e outros cinco jogos do Mundial. O Corinthians começa a rodada na terceira posição do Brasileiro. Ainda está invicto. Empatou sem gols na estreia com o Atlético-MG, venceu o Flamengo por 2 a 0 na despedida corintiana do Pacaembu, bateu a Chapecoense fora de casa por 1 a 0 e empatou com o São Paulo por 1 a 1 na Arena Barueri. Os ingressos estão esgotados.

 Confira mais eventos em nossa agenda.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.