São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 15/01/2014

Seleção dos EUA já treina no CT do São Paulo; outras virão ao Estado

Por Esportividade
Seleção dos Estados Unidos treinando no CT do São Paulo (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

Seleção dos EUA treinando no CT do São Paulo (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

Já desembarcou nesta semana em Guarulhos uma seleção participante da Copa do Mundo. Embora ainda seja janeiro e a competição vá ocorrer em junho e julho, os norte-americanos decidiram começar a preparação de 2014 na capital paulista. O CT do São Paulo, na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, foi o local escolhido pela delegação para os treinamentos.

Os norte-americanos treinarão diariamente em São Paulo até 24 de janeiro. “Os jogadores observam como é especial treinar aqui, onde muitos jogadores famosos foram formados”, disse o treinador Jürgen Klinsmann à assessoria de imprensa são-paulina em 14 de janeiro, primeiro dia de trabalhos. “Estamos muito orgulhosos de estarmos aqui, até porque em cinco meses nos veremos de novo.”

O ex-jogador alemão explicou por que os Estados Unidos optaram pelo CT do São Paulo antes da definição dos locais onde jogariam na fase de grupos da Copa do Mundo. “Você não pode esperar pelo sorteio da Copa para escolher onde ficar porque você não vai encontrar boas instalações se esperar muito”, declarou. “Quando viemos aqui ver este CT, sabíamos que este seria o melhor CT em que poderíamos estar, não importava onde jogaríamos. Agora é nosso trabalho ajustar as distâncias, qual é o melhor jeito de viajar, de treinar, de se preparar.” Está previsto um jogo-treino contra o São Paulo com portões fechados.

Mais seleções

Outras cidades da região metropolitana de São Paulo receberão seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 para treinamento. Embora a Fifa ainda não tenha divulgado oficialmente a lista, sabe-se que a Bélgica se preparará em Mogi das Cruzes, o Irã se hospedará em Guarulhos e treinará em São Paulo e é dito, embora sem confirmação, que a Colômbia ficará em Cotia. O Estado de São Paulo será o com mais seleções – 14.

A seleção belga estará hospedada e fará treinamentos no Paradise Golf & Lake Resort, localizado no km 50 da rodovia Engenheiro Candido do Rêgo Chaves. O local, de 1.200.000 m², possui, além da estrutura de golfe, campos de futebol, sala de musculação, piscina coberta, salão de jogos, sala de vídeo. No Facebook, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, afirmou que a estadia da Bélgica “é mais um ponto positivo para nossa cidade, resultado de mais de dois anos de trabalho”.

O Irã ficará hospedado no hotel Caesar Park, próximo ao aeroporto de Cumbica, e utilizará o Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, na região do Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo.

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, comemorou a definição do município por parte da delegação iraniana. “Será uma satisfação muito grande receber a seleção iraniana em nossa cidade. Vamos fazer de tudo para que eles se sintam à vontade durante sua estadia em Guarulhos e também vamos torcer bastante para que eles possam desempenhar um bom papel na Copa do Mundo”.

Se for confirmada a presença da Colômbia em Cotia, ela usará o outro CT do São Paulo, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, que também oferece hospedagem.

As seleções puderam fazer suas escolhas de lugares onde farão seus últimos treinos antes do início da Copa ou durante ela após a divulgação de um catálogo, em que eram explicadas as características dos locais e dadas informações de distância.

Confira outras cidades paulistas que já têm seleções confirmadas (as informações são do Comitê Paulista da Copa do Mundo):

Águas de Lindoia: Costa do Marfim
Campinas: Nigéria e Portugal
Itu: Rússia e Japão
Porto Feliz: Honduras
Santos: México e Costa Rica
Ribeirão Preto: França
Guarujá: Bósnia-Herzegóvina

Leia também:
Copa: seis cidades da região estão aptas a receber treinos de seleções

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.