São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 03/03/2015

Seleção masculina de vôlei volta a jogar em São Bernardo em junho

Por Esportividade
Seleção brasileira joga no Poliesportivo

Seleção brasileira joga no Poliesportivo de São Bernardo do Campo (Divulgação)

A seleção brasileira masculina de vôlei trocará o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelo Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, neste ano. Assim como aconteceu em junho de 2012, o Brasil disputará no ginásio são-bernardense jogos da Liga Mundial. Mas, diferentemente daquela ocasião, em que a equipe dirigida por Bernardinho pegou Finlândia, Canadá e Polônia lá, agora só enfrenta a Austrália em dois jogos, um às 14h45 de 5 de junho, sexta-feira, e outro às 10h de 7 de junho, domingo.

Os primeiros jogos serão contra a Sérvia, nos dias 29 e 31 de maio, às 14h e às 10h, respectivamente, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Em seguida, a equipe nacional irá para São Bernardo. E, depois de cumprir seus compromissos no exterior, na Sérvia, na Itália e na Austrália, a seleção voltará ao Brasil para enfrentar a Itália nos dias 2 e 3 de julho, às 14h nos dois dias, no Aecim Tocantins, em Cuiabá (em MT). Essas disputas valerão pelo Grupo A da Liga Mundial.

Em 2012, a seleção brasileira perdeu apenas um set nos três jogos em São Bernardo do Campo – e foi para a Polônia em uma partida vista por 5.700 espectadores. A capacidade do ginásio do Ibirapuera, onde a equipe jogou em 2013 e 2014, é de pouco mais de 10 mil.

O Brasil busca em 2015 o décimo título da Liga Mundial, algo que a seleção feminina conseguiu no Grand Prix de 2014. Não é campeão desde 2010 e foi vice em 2014 após uma fase classificatória marcada pela irregularidade. Vão estar na fase final os dois melhores dos grupos A e B, o país-sede (que será mesmo o Brasil) e o melhor time entre os participantes dos grupos C, D e E. Se o time brasileiro estiver entre os dois primeiros colocados do Grupo A, o outro classificado do grupo será o terceiro colocado.

Atualização: a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, em 5 de março, o Rio de Janeiro como sede da fase final da Liga Mundial, que será disputada entre os dias 15 e 19 de julho no ginásio do Maracanãzinho. A competição funcionará como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. Depois de punições impostas ao treinador Bernardinho e a três jogadores, a CBV havia desistido de sediar o evento, mas “a retomada das negociações entre CBV e FIVB para a fase final da Liga Mundial acontecer no Brasil foi decidida em comum acordo com a comissão técnica, já que o Brasil não poderá participar da Copa do Mundo por já possuir a vaga olímpica”.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.