São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 04/11/2014

Sem estádio novo: CBF confirma Palmeiras x Atlético-MG no Pacaembu

Por Esportividade
Primeiro treino do Palmeiras no Allianz Parque (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Primeiro treino do Palmeiras no Allianz Parque (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

A Confederação Brasileira de Futebol ratificou na noite de segunda-feira, dia 3 de novembro, o estádio do Pacaembu como local de disputa de Palmeiras x Atlético-MG, o que faz a estreia do clube alviverde no Allianz Parque ficar para 19 de novembro, quando pega o Sport a partir das 22h.

“Devido à não apresentação pelo Palmeiras do laudo da Polícia Militar referente ao Allianz Parque, o que é exigido por lei, a partida de sábado entre Palmeiras e Atlético Mineiro, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, será disputada no Pacaembu, às 19h30, conforme prevê a tabela”, diz o site da CBF.

Já entrou no sistema do Futebolcard, site de venda de ingressos, a comercialização de bilhetes para Palmeiras x Atlético-MG, mas neste momento apenas para participantes do programa Avanti. O Pacaembu é o estádio que consta no site. Clique aqui e saiba como comprar seu tíquete.

Para o primeiro jogo oficial do Allianz Parque ser o do dia 19, será necessário se ter a certeza de que será possível montar a estrutura para shows de Paul McCartney em seis dias. O ex-integrante dos Beatles fará apresentações no estádio palmeirense em 25 e 26 de novembro. Em cada dia de evento 48 mil espectadores são esperados.

Segundo a construtora WTorre, cujo investimento foi de R$ 630 milhões, o Allianz Parque poderá receber 43,6 mil pessoas em dias de jogos. O contrato do clube com a empresa tem a duração de 30 anos. As partes ainda travam uma disputa jurídica sobre quantas cadeiras cada uma tem o direito de comercializar. A questão foi levada a uma câmara de conciliação e arbitragem, como previa o contrato.

Por enquanto, o maior evento já realizado no Allianz Parque foi um jogo entre veteranos do clube que serviu como uma homenagem ao ídolo Ademir da Guia, que fez, de pênalti, o primeiro gol do estádio, mesmo tendo errado um alguns minutos antes e trocado momentaneamente de time para poder bater o segundo. Dez mil convidados viram de perto essa partida.

Foto aérea do Allianz Parque de 23 de outubro de 2014 (Divulgação)

Foto aérea do Allianz Parque de 23 de outubro de 2014 (Divulgação)

No máximo haverá apenas dois jogos do Palmeiras no Allianz Parque até o fim do ano: o último será o contra o Atlético-PR em 7 de dezembro.

Leia também:
Com laudos ainda em falta, Palmeiras deve ter de adiar estreia no Allianz Pq.
Ademir ‘trocando de lado’, Marcos ‘na história’, selfies: festa no novo estádio
Passo a passo do torcedor no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras
Torcedor vai ter surpresas no Allianz Parque; confira já algumas delas
Allianz Parque: fotos com vista que o torcedor terá de diferentes pontos

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.