São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 30/12/2021

Sesc Verão-2022 proporciona treinos gratuitos de corrida e passeios ciclísticos

Por Esportividade

Treino de corrida do Sesc Verão no Sesc Itaquera (Pedro Abude/Sesc-SP)

Treinos de corrida de rua, palestras sobre a modalidade e passeios ciclísticos estão na programação do Sesc Verão de 2022, maior evento presencial do Serviço Social do Comércio de São Paulo desde o início da pandemia de covid-19. “Lazer levado a sério” é o slogan da edição. As atividades são de graça e abertas mesmo a não possuidores de credencial plena da entidade. Confira os destaques da região metropolitana de São Paulo.

Corrida

No Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo, Alison dos Santos, medalhista de bronze nos 400 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e o treinador de atletismo Neto Gonçalves conversarão com o público e mostrarão um pouco do que sabem das 15h às 16h30 de 23 de janeiro de 2022, domingo.

No dia anterior, sábado (22/01), na mesma unidade Pompeia, Gonçalves participará com Cleberson Yamada de um bate-papo sobre a “mística dos maratonistas quenianos” às 14h30.

No Sesc Itaquera, na zona leste da capital paulista, o velocista paraolímpico Petrúcio Ferreira comandará um treino de corrida, com opções de 4 km e 8 km, às 7h de 29 de janeiro de 2022, sábado.

Educadores do Sesc Consolação, região central, levarão os interessados para correr no elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, nos dias 16, 30/01 e 13/02, domingos, das 9h30 às 10h30. Em 22 de janeiro, sábado, às 8h30, os do Sesc Carmo farão o mesmo, mas no parque da Aclimação.

Ciclismo

Luiz Thunderbird estará à frente de “Música no Pedal” (Divulgação)

Um passeio ciclístico de aniversário de Santo Amaro, na zona sul, requer inscrições prévias, a serem feitas a partir do dia 5 de janeiro de 2022, quarta-feira, no setor esportivo do Sesc Santo Amaro. A atividade será realizada às 7h30 de 16 de janeiro, domingo.

O “Pedalada: Arte e Resistência” é um “giro cultural com a bicicleta, observando e trocando sobre intervenções artísticas, ocupação e uso dos espaços urbano” com concentração na entrada do Sesc Vila Mariana, na zona sul, às 8h30 de 23 de janeiro de 2022, domingo. A mesma unidade vai promover o “De bike com mulheres e LGBTQIA+: rotas da diversidade e território em São Paulo” nos dias 16/01, 30/01 e 06/02.

No “Pedala Cidadão“, os ciclistas vão percorrer os arredores do Sesc Pinheiros, passando por parques da região oeste e pela ciclovia do rio Pinheiros, das 9h às 11h de 29 de janeiro, sábado.

Maratonista e ciclista amador, Luiz Thunderbird, ex-VJ da MTV, estará à frente de um roteiro de bicicleta, a partir do Sesc Vila Mariana, às 9h de 13 de fevereiro de 2022, domingo. Os quatros pontos a serem visitados têm a ver com a história do rock ‘n’ roll na cidade. É necessário se inscrever de forma antecipada no “Música no Pedal”.

Outras modalidades

Fofão faz último saque (Cinara Picollo)

Também chamam atenção o bate-papo sobre judô com Flávio Canto (Sesc Pompeia, dia 8 de janeiro, sábado, às 13h30) e a presença da jogadora de vôlei Carol Gattaz no Sesc Pinheiros, onde, das 10h às 12h de 8 de janeiro, ela vai jogar com o público. O mesmo acontecerá com a ex-levantadora Fofão das 18h30 às 21h de 25 de janeiro, terça-feira. Já a ex-jogadora de basquete Janeth irá ao Sesc Guarulhos na manhã de 12 de fevereiro.

Programação do Sesc Verão 2022: clique aqui e confira-a.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.