São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 22/11/2016

Seu desempenho na Corrida do Peru pode garantir sua ceia de Réveillon

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Foi dada a largada (Renata de Sá/Esportividade)

Foi dada a largada (Renata de Sá/Esportividade)

Correndo você pode completar o cardápio do jantar de Réveillon de sua família. Na Corrida do Peru, o “lado B da São Silvestre”, os três primeiros colocados de cada categoria etária receberão um prêmio especial: o vencedor levará para casa um peru congelado; o vice-campeão, um chester congelado; o terceiro colocado, um frango congelado. Serão dados troféus para o campeão geral e para a campeã geral.

As categorias são as seguintes: de 16 a 30 anos (masculina e feminina), de 31 a 40 anos (masculina e feminina), de 41 a 50 anos (masculina e feminina), de 51 a 60 anos (masculina), de 51 a 99 anos (feminina), de 61 anos a 70 anos (masculina) e de 71 anos a 99 anos (masculina).

A prova, assim como a mais tradicional corrida pedestre do Brasil, acontecerá no dia 31 de dezembro e será realizada pela 34ª vez. A largada e a chegada vão ser feitas na praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, um município da região metropolitana de São Paulo, e os atletas percorrerão 6,5 km.

Cachorros dormindo no tapete de cronometragem antes da largada (Renata de Sá/Esportividade)

Cachorros dormindo no tapete de cronometragem antes da largada (Renata de Sá/Esportividade)

Lá também haverá a Corrida do Peruzinho, que será disputada em duas categorias: de 7 a 10 anos e de 11 a 15 anos. As crianças e os adolescentes que quiserem disputar ludicamente a prova deverão ir ao local do evento em 31 de dezembro.

Os atletas não recebem camiseta: a eles apenas serão entregues o chip de cronometragem e o número de peito das 9h às 16h do dia 29 de dezembro. Apenas 250 corredores poderão participar da prova; clique aqui para fazer gratuitamente sua inscrição.

História

A prova surgiu a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.

Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e dos atletas, mas a tradição foi mantida, premiando-se os principais atletas da prova pedestre com a entrega de peru congelado.

Regulamento da prova: clique aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.