São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 11/10/2014

Simultaneidade de corridas de rua na USP e em seu entorno neste dia 12

Por Esportividade
Volta da USP (bimais)

Volta da USP (bimais)

Diversas corridas de rua estão previstas para este domingo, 12 de outubro, na região metropolitana de São Paulo. A coincidência de datas vai fazer a Cidade Universitária e as vias próximas receberem 6,5 mil corredores. Duas provas vão acontecer ali: a etapa Pinheiros-Lapa-Butantã do Circuito Popular e a 51ª Volta da USP.

Enquanto a corrida gratuita, de 5 km, será disputada na avenida Escola Politécnica, com largada (às 7h30) e chegada diante da portaria número 2 da USP, a paga será realizada toda ela na própria Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, terá início às 8h30 e oferecerá percursos de 5 km e 10 km. Logo depois da etapa do Circuito Popular começará uma caminhada de 2,5 km na mesma avenida Escola Politécnica.

Quem for participar deste evento da Prefeitura de São Paulo e não for da região deverá enfrentar dificuldades de estacionamento, já que dentro da USP haverá a outra prova. O uso de transporte coletivo é recomendado, portanto. Quem for disputar a Volta da USP pode um pouco mais tranquilamente achar vaga, pois a largada será mais para o outro lado, em frente ao velódromo.

Mas ainda assim deve ser complicado. Por causa da Virada Científica na Cidade Universitária, as ruas da praça do Relógio Solar e do Anfiteatro estarão interditadas das 5h do sábado às 8h do domingo.

No mesmo domingo, devido à realização da 51ª Volta da USP, serão interditadas, das 7h às 11h, as seguintes vias: av. Prof. Mello de Morais, av. Prof. Almeida Prado, av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, rua do Matão, av. Prof. Lineu Prestes, rua do Lago, travessa V, av. Prof. Luciano Gualberto, praça do Relógio Solar e av. da Universidade.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.