São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 20/05/2015

Spotify Running é lançado e combina música com ritmo da corrida de rua

Por Esportividade
Spotify Running detectando ritmo

Spotify Running detectando ritmo

Depois dos aplicativos que medem distância, velocidade e altimetria das corridas por meio de GPS tornarem-se superpopulares, chega ao mercado um serviço complementar a esse aos atletas. O Spotify, gigante do streaming – execução de mídia sem necessidade do download tradicional, assim como no YouTube –, lançou nesta quarta-feira, 20 de maio, o Spotify Running, que promete combinar músicas com o ritmo de corrida e que inicialmente está disponível para quem usa iPhone.

Diz o texto de apresentação do recurso: “Nós combinamos a melhor música do planeta – recomendações com base no seu histórico de músicas, playlists de vários gêneros e composições originais desenvolvidas por alguns dos mais importantes DJs e compositores do mundo, todas sintonizadas com seu ritmo e sem problemas de transição – a fim de garantir que você nunca perca uma batida”.

“Comece a correr e o Spotify detecta o seu ritmo, combinando a música perfeita para cada etapa – tornando-o um corredor melhor, mais rápido e mais forte.” De início seis músicas exclusivas, compostas só para isso, estarão no Spotify Running (“Running Originals”).

Telas do iPhone rodando o Spotify Running

Telas do iPhone rodando o recurso Running do Spotify

O Spotify lançará em breve a parceria com a Nike. “Você vai ser capaz de acessar o Spotify Running com o aplicativo Nike+. Também integraremos o app RunKeeper com Spotify Running ainda neste ano”, afirma a empresa.

No Brasil, existe uma promoção em andamento. Quem nunca experimentou a versão premium do Spotify paga R$ 1,99 pelos três primeiros meses de uso.

A empresa sueca diz que, no mundo, já houve 25 bilhões de horas de streaming por meio de seu serviço desde seu lançamento, ocorrido em 2008. O Spotify anunciou que agora vai adicionar videoclipes e shows ao mix de música. A veiculação de notícias faz também parte do plano de tornar a plataforma mais abrangente.

Vídeo de apresentação do recurso:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.