São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 12/09/2013

STJD define que Corinthians joga sem torcida contra Bahia e Atlético-PR

Por Esportividade
Torcida do Corinthians no Pacaembu (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians jogará sem o apoio do torcedor (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A briga entre corintianos e vascaínos no Mané Garrincha, em Brasília, ocorrida em 25 de agosto de 2013, gerou punição que prevê portões fechados em dois jogos de cada clube em casa. Considerando o fato de já terem ocorrido vendas antecipadas de mais de 15 mil ingressos para o jogo Corinthians x Cruzeiro, previsto para 22 de setembro, a 3ª Comissão Disciplinar do STJD optou pelo fechamento de portões nas partidas do Corinthians contra Bahia e Atlético-PR, no primeiro terço de outubro.

Atualização:
Punido, Corinthians joga em Mogi Mirim contra Bahia e Atlético-PR

Além disso, inicialmente havia ficado estabelecido que também haveria dois jogos de cada clube com a presença exclusiva da torcida visitante. Mas o auditor relator do STJD, Paulo César Salomão Filho, deferiu parcialmente pedido de efeito suspensivo requerido pelo Corinthians, determinando ao clube cumprir duas partidas sem torcida.

O site corintiano noticiou a definição dos jogos sem torcida com a seguinte manchete: “Se punição for mantida, Corinthians joga com portões fechados contra Bahia e Atlético-PR”. O clube espera que “haja reforma do pleno do STJD do futebol”.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.