São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 11/04/2014

Suas opções esportivas são amplas neste fim de semana; confira seleção

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Leandro Damião em meio a jogadores do Ituano (Ivan Storti/Divulgação SantosFC)

Leandro Damião em meio a jogadores do Ituano (Ivan Storti/Divulgação SantosFC)

Apesar de o jogo decisivo da final do Campeonato Paulista de futebol entre Santos e Ituano ser o evento mais importante deste fim de semana na região metropolitana de São Paulo, existem outras belas opções esportivas para você nestes dias 12 e 13 de abril. Confira agora nossa seleção de eventos.

  • O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra foi inaugurado no fim de março em São Bernardo do Campo. A estrutura para atletismo possui arquibancada coberta para 1.500 pessoas e áreas cobertas para treinos e aquecimento. Trata-se do primeiro estádio do atletismo brasileiro sob contrato de naming rights (direito sobre a propriedade de nome). O custo de obra e equipamentos – R$ 32,5 milhões – foi dividido entre a prefeitura e o Ministério do Esporte. A Caixa investirá anualmente aproximadamente R$ 1,8 milhão. Neste fim de semana, você pode conhecer a Arena Caixa. O Campeonato Brasileiro Caixa de atletismo de juvenis interclubes ocorre lá de 11 a 13 de abril, de sexta-feira a domingo. O torneio será mais uma oportunidade de os atletas tentarem os índices CBAt para o Campeonato Mundial de juvenis (até 19 anos), que será disputado de 22 a 27 de julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. A entrada é gratuita.
  • A última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2014, disputada em fase única, é marcada por um clássico regional: São Caetano x Santo André. O jogo entre equipes do ABC é importantíssimo para ambas. O São Caetano só depende de si para escapar do rebaixamento, já que está em 15º. Uma vitória sobre o Santo André garantirá sua continuidade na A2. Se empatar, ficará na dependência dos resultados dos jogos de Rio Branco, Grêmio Barueri, Itapirense e Grêmio Osasco. Já o Santo André, sexto colocado, ainda pode subir à Série A1. Para isso, não tem outra opção a não ser derrotar o São Caetano. Mesmo assim ainda terá de torcer contra São Bento, Marília e Mirassol. Não é necessário que todos percam: se houver empate em Mirassol x Ferroviária e Guaratinguetá x Marília, por exemplo, o Santo André, caso derrote o São Caetano, estará na Série A1 de 2015.
  • Depois de sediar as duas etapas da Copa Pirelli SuperBike, Interlagos recebe em 13 de abril a abertura desta temporada do SuperBike Series Brasil e outras quatro etapas durante o ano, inclusive a de encerramento. Na categoria considerada principal, a SuperBike Pro, o gaúcho Maico Teixeira é o piloto a ser batido: campeão em 2013, está 100% neste ano, já que saiu vitorioso das três provas da Copa Pirelli SuperBike (houve uma rodada dupla na última etapa). José Luiz Teixeira, o Cachorrão, seu companheiro de Honda Mobil, piloto de uma Honda CBR 1000RR, é outro grande nome da categoria e uma figura fora das pistas. Diego Pretel, que guia uma Ducati 1199 Panigale R, conseguiu posicionar-se entre os dois e foi vice-campeão da Copa Pirelli. A bordo de Kawasaki ZX-10R, Sabrina Paiuta, 19 anos, mostra muito potencial na SuperBike Pro: na somatória das três provas da competição de preparação, foi a quarta colocada e ainda levou o título da subdivisão SuperBike Pro Estreante. Haverá sete provas neste domingo, 13 de abril, em Interlagos.
  • O segundo e decisivo jogo entre Santos e Ituano, que disputam o título do Campeonato Paulista de 2014, acontece em 13 de abril novamente no estádio do Pacaembu, em São Paulo. No primeiro, a equipe do interior derrotou a do litoral com um gol marcado por Cristian. O Santos teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas Cícero desperdiçou cobrança de pênalti. Agora um empate basta ao Ituano, dono da melhor defesa da competição, com apenas dez gols sofridos. Já o Santos, cujo eficiente ataque não funcionou no primeiro jogo, precisará abrir dois gols de vantagem para ser campeão sem passar por uma disputa de pênaltis. O Santos foi recentemente campeão paulista em 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012. Ao todo, possui 20 títulos da competição. O Ituano tem a taça do torneio de 2002, ano em que os grandes não participaram do campeonato por causa da disputa do Rio-São Paulo. Os ingressos para santistas estão esgotados desde o dia 9.
  • Após dois jogos no interior, chega a vez de o Palmeiras, 11º, receber o São José, sexto, no ginásio do Palestra Itália às 18h de domingo. O Brasília, terceiro na fase inicial, enfrentará um dos dois paulistas nas quartas de final do NBB 6. O Palmeiras chega ao terceiro jogo tendo a obrigação de vencer para forçar a realização de um quarto confronto, já que foi derrotado nos dois primeiros por 78 x 77 e 80 x 70. A primeira partida foi das mais emocionantes: após uma reação do Palmeiras a partir do terceiro quarto, só foi decidida na prorrogação. Átila dos Santos (18 pontos) foi o cestinha palmeirense; Caio Torres (20), o joseense. Já no segundo encontro da série o São José teve mais tranquilidade, e o norte-americano Andre Laws não errou um arremesso sequer, marcando 20 pontos para o time da casa. O público terá entrada gratuita.

Clique aqui e confira mais eventos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.