São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 13/09/2013

Superliga masculina 13/14 chega à região; confira esse e outros eventos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Time do São Bernardo Vôlei (Alexandre Arruda/CBV)

Time do São Bernardo Vôlei (Alexandre Arruda/CBV)

A região metropolitana de São Paulo volta a receber uma competição nacional de vôlei neste fim de semana. São Bernardo Vôlei e Vôlei Brasil Kirin fazem jogo de paulistas na Superliga masculina, que, assim como o torneio feminino, adota sets de 21 pontos nesta temporada. Veja esse e outros eventos na já tradicional seleção do Esportividade para seu fim de semana.

  • A temporada 2013/2014 da Superliga masculina começa para valer neste fim de semana. Na estreia, em jogo antecipado da quarta rodada, o Sada Cruzeiro derrotou o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0. O jogo em si, descontando os dois intervalos entre sets, teve apenas 1h06min, pois nesta competição os quatro primeiros sets terminam em 21 pontos, não mais em 25, mas está mantida a necessidade de serem abertos dois pontos de vantagem para vencê-los. O São Bernardo tenta um melhor resultado jogando no Baetão contra o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, na manhã deste sábado, 14 de setembro de 2013.
  • A noite de sábado pode ser aproveitada no Hugo Ramos, ginásio que sedia Mogi das Cruzes/Helbor x Franca de basquete. Antes do início da rodada deste sábado, a equipe da casa, vencedora de nove partidas, é o quarta colocada no Estadual masculino da Divisão Especial Série A1, enquanto o Franca, com seis vitórias em 13 jogos, faz uma primeira fase apenas regular. O público entra gratuitamente no local para ver esse jogo.
  • A Copa Paulista é a prioridade do Juventus, mas não a do São Caetano, que tenta fugir da zona do rebaixamento da Série B do Brasileiro. Ambas as equipes estão classificadas para a segunda fase da Copa Paulista, que chega à última rodada de sua primeira fase. No Anacleto Campanella, na manhã de domingo (15), o time da Mooca tem a chance de garantir-se como melhor time desta fase de grupos. Já a equipe do ABC, que joga esta competição com seu time alternativo, ainda tem possibilidade de obter a primeira colocação do Grupo 4 em caso de vitória.
  • O Corinthians enfrenta o Goiás no Pacaembu para tentar voltar à boa fase. As três mais recentes partidas foram decepcionantes para os corintianos: duas derrotas fora de casa para Internacional e Botafogo e um empate com o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico, em casa. Mas o Goiás, com 26 pontos, faz boa campanha. O Corinthians possui 30, o que lhe dá a sexta posição antes de a 21ª rodada começar. O problema é que o líder Cruzeiro já tem 43.

Confira a agenda completa de eventos do Esportividade.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.