São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 27/02/2014

Superliga masculina: Sesi-SP e São Bernardo duelam nas quartas de final

Por Esportividade
São Bernardo Vôlei x Sesi (Divulgação/São Bernardo Vôlei)

São Bernardo Vôlei x Sesi (Divulgação/São Bernardo Vôlei)

A primeira fase da 20ª temporada da Superliga masculina chegou ao fim em 26 de fevereiro, quinta-feira, e ficaram definidos os confrontos de quartas de final. Um dos duelos será justamente entre equipes da região metropolitana de São Paulo: o Sesi-SP, o vice-líder, e o São Bernardo Vôlei, o sétimo colocado. A equipe paulistana jogará até duas vezes na unidade da Vila Leopoldina, e o Bernô terá direito a um jogo em casa, no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

O Sesi-SP, que tem jogadores como Evandro, Lucão, Lucarelli, Murilo, Sandro, Sidão e Serginho (líbero), liderou uma boa parte da fase classificatória, mas perdeu a ponta e deixou de retomá-la quando foi derrotado pelo RJ Vôlei por 3 sets a 2 na penúltima rodada. Já o São Bernardo, com atletas como Ceará, Felipe (líbero), Leozão, Luizinho, Matheus, Pedrinho, Rodrigo e às vezes Michael, teve uma fase inicial de altos e baixos, mas conseguiu garantir antecipadamente classificação à próxima fase.

Após vitória por 3 sets a 0 sobre o Canoas, o levantador Rodrigo, do Bernô, disse: “Fizemos a nossa parte, nosso primeiro três a zero na Superliga, e fico feliz por ter feito um bom jogo. Chegamos mais confiantes, é bom para nós. Não tivemos facilidade nessa fase de classificação; nós conseguimos superar algumas dificuldades ao longo dela”. O time é comandado por Pedro Uehara, o Peu, e obteve sua melhor colocação se forem levadas em consideração as três mais recentes temporadas, quando um novo formato de gestão foi estruturado.

O Sada Cruzeiro, líder, enfrentará o Moda/Maringá; o Vôlei Brasil Kirin, o Kappesberg/Canoas; e o Vivo Minas, o RJ Vôlei.

Como a Superliga feminina tem mais participantes do que a masculina, sua primeira fase só terminará em 14 de março de 2014. O Molico/Osasco já detém a primeira posição e deve pegar agora São Cristóvão Saúde/São Caetano ou Brasília Vôlei. Barueri e São Bernardo têm chances remotas de classificação. Vôlei Amil, Unilever, Sesi-SP, Banana Boat/Praia Clube e Pinheiros também já estão classificados.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.