São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 08/08/2016

Tentei acompanhar Rio-16 durante SP Run, mas quem disse que consegui?

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Chegada da SP Run, que também teve caminhada (Esportividade)

Momentos finais da SP Run, que também teve caminhada (Esportividade)

Em época de Jogos Olímpicos no Rio, pode parecer que só o esporte profissional importa. Mas não é bem assim, porque o esporte é multifacetado. Mais de 1.800 pessoas foram ao shopping SP Market na manhã de domingo, 7 de agosto de 2016, dia da oitava edição da SP Run, a “corrida de shopping”. Atletas momentaneamente se esqueceram, ao longo dos 4 km ou dos 8 km, do Rio-2016, das medalhas de ouro, prata e bronze, do por enquanto fracasso da seleção brasileira masculina brasileira de futebol… O que importava era o próprio desempenho nos quatro ambientes da prova: estacionamento externo, edifício-garagem, alamedas do shopping e Parque da Mônica.

Ao longo das duas voltas de 4 km cada uma, tentei escutar o noticiário sobre o Rio-2016 usando fones de ouvido ligados ao celular. No entanto, refletindo sobre o que compreendera das notícias, cheguei à conclusão de que estava tão concentrado na prova que se lembrava de praticamente nada do que eu havia escutado. Se bem que, naquele momento, as principais competições do domingo ainda não haviam começado.

Atletas chegam ao fim da 8ª SP Run (Esportividade)

Atletas chegam ao fim da 8ª SP Run (Esportividade)

Mas o retorno para casa, com a sensação de dever cumprido, foi momento de voltar a pensar nos Jogos Olímpicos-2016. No carro, ouvindo a narração da estreia da dupla brasileira Larissa/Talita, do vôlei de praia, estava novamente com a cabeça no Rio de Janeiro. Só que com uma medalha no peito.

Leia também:
Jogos Olímpicos inspiram alguns, mas o esporte cotidiano muda mais vidas

Comentários


  • Renata disse:

    Tá difícil viver em época de Olimpíadas.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.