São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 04/03/2022

Teste gratuito da Gatorade no Ibirapuera mede perda líquida por meio de adesivo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Adesivo é colado no antebraço esquerdo do esportista (Esportividade)

Esportistas amadores têm acesso gratuito a dados que antes demandavam análises laboratoriais para serem obtidos. Frequentadores do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, podem se dirigir ao estande da Gatorade durante março e abril de 2022, em dias da semana e horários predeterminados, para fazer um teste que estima a perda líquida e de sódio de cada um durante o exercício físico.

O procedimento é simples: depois do preenchimento de um termo de consentimento, a equipe da Gatorade cola no antebraço esquerdo do atleta um adesivo – é ele que faz a “mágica” acontecer, pois analisa o suor e o “converte” em linguagem visual. Com o adesivo colado, o esportista treina normalmente no parque (até duas horas de treino) e, suado, retorna ao estande.

Estande da Gatorade no parque do Ibirapuera (Esportividade)

A geração do resultado independe dos profissionais “in loco” da Gatorade: em seu telefone celular, o próprio praticante abre o site indicado (Gx Sweat Patch), tira uma foto do Sweat Patch e informa a duração da atividade feita, e a plataforma faz todo o resto, isto é, os cálculos, baseados no mostrador do adesivo.

O participante recebe por e-mail o quanto perdeu de líquido e de sódio e sua taxa de suor; no dia seguinte, obtém a sugestão do quanto de água ou isotônico deve beber para treinar bem e não se desidratar.

O estande fica aberto ao público nos seguintes horários e dias: das 6h às 9h30 (terça-feira, quarta-feira, e quinta-feira); das 17h30 às 21h30 (quarta-feira); das 6h às 10h (sábados e domingos). Está localizado entre a ponte do lago e a marquise.

Quadra reformada: treinos funcionais também fazem praticante suar (Esportividade)

Ainda no Ibirapuera, a Gatorade reformou duas quadras poliesportivas, que podem receber também treinos funcionais, uma vez que a pintura favorece a disposição dos praticantes.

Duplas jogam futmesa no Ibirapuera (Esportividade)

Na praça da Paz do mesmo parque, montou duas quadras para vôlei de praia e futebol de praia e duas mesas de futmesa, e o uso delas é gratuito.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.