São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 21/01/2014

Torcida corintiana será ideal para testar capacidade de estádio, diz Fifa

Por Esportividade
Autoridades visitam a Arena Corinthians em 20 de janeiro de 2014 (Portal da Copa)

Autoridades visitam a Arena Corinthians em 20 de janeiro de 2014 (Portal da Copa)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena Corinthians em 20 de janeiro, segunda-feira, e mencionou a torcida corintiana. Segundo ele, os torcedores do Corinthians terão papel importante nos eventos-teste anteriores à Copa do Mundo de 2014.

“Faremos com que haja eventos-teste com vários níveis de capacidade”, disse. “Temos uma equipe forte e toda a torcida corintiana dentro do estádio para testá-lo. Será o melhor público para testar a capacidade do estádio.” Valcke ainda considerou o gramado “ótimo” e disse não necessitar de uma limitação de uso. “Era para o estádio estar pronto no dia de hoje, mas sabemos que infelizmente tivemos um acidente.”

De acordo com o secretário-geral, “a Fifa nunca recebeu tantos pedidos de ingressos; já são mais de 10 milhões”. A atual fase da comercialização, por solicitação e sorteio, termina em 30 de janeiro.

O ex-presidente corintiano e responsável do clube pelas obras do estádio, Andrés Sanchez, disse que os primeiros testes deverão ser feitos a partir da segunda quinzena de abril. “O estádio já está 97% pronto, e temos certeza de que a inauguração será realizada até 15 de abril”, declarou em entrevista à assessoria de imprensa do Corinthians.

A previsão é que os destroços decorrentes do acidente ocorrido em novembro de 2013 sejam removidos completamente até o fim de janeiro. Como a Arena Corinthians será sede da abertura da Copa-2014, assentos não presentes no projeto original estão em instalação, de forma temporária, atrás dos dois gols. O trabalho, segundo o Governo do Estado São Paulo, está no cronograma e é inteiramente realizado com recursos privados – e 80% dos custos necessários já foram captados pela Ambev. Os 20% restantes, segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini, em entrevista ao Portal da Copa, serão equacionados e anunciados nos próximos dias.

Mobilidade

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, afirmou ao Portal da Copa, site do governo federal, que a área pública no entorno do estádio será entregue no prazo combinado. “É uma grande praça de chegada. Estamos com o cronograma em dia para entregar tudo organizado para os jogos de teste, de acordo com o que assumimos”, afirmou. Ela explicou que houve oito remoções e 26 desapropriações, todas concluídas, para garantir obras viárias na região. “Também assinamos uma Lei de Incentivos Fiscais que prevê a geração de 50 mil empregos na zona leste˜, disse.

Leia também:
Confira como estão as obras no entorno da Arena Corinthians
Estádios de grandes times paulistanos têm um ano de acidentes e impasses
Copa: agora muito menos “às cegas”, torcedor pode solicitar ingressos
Copa: brasileiros podem tentar comprar ingresso para abertura e final

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.