São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Golfe 18/03/2016

Torneio internacional de golfe traz paz em um momento político tumultuado

Por Esportividade
Último buraco do São Paulo Golf Club (Getty/PGA Tour)

Último buraco do São Paulo Golf Club (Getty/PGA Tour)

Em tempos de disputas políticas e ânimos exaltados, há um momento em que o melhor a fazer é se desligar de tudo isso. Os paulistanos terão uma chance de relaxarem ao som da natureza em uma das áreas verdes mais incríveis da metrópole. O São Paulo Golf Club, na zona sul, nas proximidades da ponte do Socorro da marginal do Pinheiros, estará aberto aos fãs de esporte de 31 de março a 3 de abril de 2016, dias em que será disputado o Brasil Champions, torneio de golfe mais importante do país.

O canto dos pássaros e o som do vento batendo nos galhos das árvores somam-se ao das tacadas de vez em quando. Silêncio dos espectadores é a regra número um da modalidade, que vai voltar a ser olímpica em agosto, no Rio de Janeiro. É bem verdade que se pode (e se deve) aplaudir uma jogada feita com maestria, mas o que predomina é, sem dúvida, a natureza.

O campeão Jon Curran (Zeca Resendes/CBG)

O campeão Jon Curran (Zeca Resendes/CBG)

Os convites para o Brasil Champions poderão ser retirados gratuitamente com antecedência em dois pontos de distribuição. O primeiro deles é o Embrase Golf Center, centro de treinamento da federação paulista (rua Deputado João Bravo Caldeira, 273), das 7h às 22h (com exceção de segunda-feira, quando o empreendimento abre às 14h, e dos fins de semana, quando fecha às 20h).

De 28/03 a 02/04, de segunda a sábado, as entradas também poderão ser retiradas no hotel Blue Tree Morumbi (avenida Roque Petroni Júnior, 1.000) das 9h às 18h.

Nos três últimos dias de torneio, serão oferecidas aulas gratuitas da modalidade, que retorna aos Jogos Olímpicos meste ano, no Rio de Janeiro, após 112 anos de ausência. Basta comparecer ao evento munido de convite e se inscrever no local. As aulas acontecem das 14h às 16h na sexta-feira, dia 1º/04, das 12h às 16h no sábado (dia 02/04), e das 12h às 15h no domingo (dia 03/04), último dia.

Brasil Champions no São Paulo Golf Club (Zeca Resendes/CBG)

Brasil Champions no São Paulo Golf Club (Zeca Resendes/CBG)

A competição faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour norte-americano, e oferece premiação de US$ 700 mil. Os 25 golfistas que mais lucram em um ano do Web.com Tour podem participar do PGA no ano seguinte.

O Brasil Champions, agora patrocinado pela Embrase, não mais pelo HSBC, tem um significado diferente em 2016. O ranking mundial que vai valer para a definição dos golfistas olímpicos será o do dia 11 de julho de 2016, ou seja, vagas ainda estarão em disputa durante o Brasil Champions de 2016.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.