São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 29/07/2013

Torneio de tênis na Hebraica tem duelos entre brasileiras e estrangeiras

Por Esportividade
Laura Pigossi.(Divulgação)

Laura Pigossi (Divulgação)

Começa a ser disputada nesta segunda-feira a chave principal da etapa da Hebraica do Circuito Feminino Future de tênis, que reúne jovens tenistas brasileiras e estrangeiras e vale pontos para o ranking mundial. A etapa anterior, encerrada no sábado passado, em São José dos Campos, teve a vitória da paraguaia Montserrat González, que quebrou a hegemonia das jogadoras do Brasil em 2013.

Laura Pigossi, 18 anos, finalista no interior paulista, estreia contra a gaúcha Suellen Abel nesta terça-feira. Mas a paulistana terá um difícil caminho pela frente: pode vir a enfrentar a argentina Victoria Bosio nas quartas de final e a chilena Fernada Brito, cabeça de chave número um, nas semifinais.

Campeã da etapa de Santos, a gaúcha Gabriela Cé terá uma argentina, Ana Victoria Monllau, como adversária em sua estreia na Hebraica. Roxane Vaisemberg, vencedora no Paulistano, também terá uma estrangeira no caminho na primeira rodada: a peruana Bianca Botto.

Outras brasileiras também são cabeças de chave: Ana Clara Duarte e Eduarda Piai. Beatriz Haddad Maia não participa desta etapa.

A Hebraica começou a receber os jogos do Circuito Feminino Future de tênis no sábado passado, com a fase de qualifying, mas nesta segunda-feira (29 de julho) começam os jogos principais. O público tem livre acesso às quadras de saibro do clube da zona oeste paulistana. A final será disputada no próximo fim de semana.

Confira nos Esportividade os jogos do dia: esportividade.com.br/agenda

Leia também:
Com tenistas estrangeiros, São Paulo Challenger é disputado no Paineiras

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.