São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 12/01/2022

Uso de máscara continua obrigatório; SP recomenda menos público em eventos

Por Esportividade

Dupla animada na São Silvestre de 2021 (Esportividade)

O governo estadual de São Paulo fez nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, dois anúncios que impactam os praticantes e os espectadores de esporte. Ambos foram motivados pela elevação dos indicadores da pandemia de covid-19, com aumento de 58% das internações em UTI e de quase 100% em enfermaria em duas semanas — mas, no estado, a taxa geral de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva ainda é de 39,01%. Além da variante ômicron do Sars-CoV-2, está em circulação a H3N2 do influenza A.

O uso de máscara ao ar livre (e em ambientes internos) agora será obrigatório até, no mínimo, o dia 31 de março de 2022; dessa forma, sua utilização em parques e em centros esportivos, por exemplo, ainda será exigida por mais de dois meses.

O Governo do Estado de São Paulo recomendou, e não ordenou, que haja uma redução da capacidade de público de 30% em eventos como os esportivos. Cada município paulista ficará a cargo de tomar sua própria decisão sobre essa limitação.

O governador João Doria afirmou que, inicialmente, os estádios que receberão jogos do Campeonato Paulista de 2022 terão capacidade limitada a 70% de sua total.

Na terça-feira (11), o governo estadual informou: “Até agora, 36,8 milhões de pessoas com mais de 12 anos estão com esquema vacinal completo no território paulista, o que corresponde a 79,6% da população total; 11,8 milhões já garantiram a dose de reforço, aplicada em pessoas com mais de 18 anos”.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.