São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 20/12/2021

Uso de máscara é obrigatório em SP até, pelo menos, o fim de janeiro de 2022

Por Esportividade

Parque da Aclimação, na região central de São Paulo (Esportividade)

Observação (feita às 13h15 de 12 de janeiro de 2022): o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes públicos ou compartilhados foi prorrogado até 31 de março de 2022.

O governo estadual de São Paulo manterá a exigência de uso de máscara em espaços abertos e fechados até, pelo menos, 31 de janeiro de 2022. A decisão, anunciada nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro de 2021, foi tomada “em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação, contribuindo para minimizar o impacto tanto da covid-19 e suas variantes quanto do vírus influenza, causador da gripe”.

A utilização de máscara em parques e centros esportivos, mesmo durante a prática esportiva, ainda é requerida, portanto.

Exceções são as provas pedestres regulamentadas, durante as quais não se exige o equipamento de proteção individual, embora antes da largada e após a chegada exista obrigatoriedade de utilização.

O estado de São Paulo tem, segundo o governo paulista, 78,49% da população com esquema vacinal completo – duas doses de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou uma da Janssen – contra a covid-19. Se for considerada apenas a população adulta, cerca de 95,4% das pessoas estão vacinadas.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.