São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 03/08/2022

Vale a viagem a Vinhedo: corrida da VW, no centro de peças, com inscrições grátis

Por Esportividade

Participantes em fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná (VW/RMC/Divulgação)

Observação (feita às 13h07 de 6 de agosto de 2022): as inscrições estão ESGOTADAS.

Prevista para 4 de setembro de 2022, a penúltima etapa do circuito de “corridas de fábrica” da Volkswagen será em Vinhedo, nas dependências do Centro de Peças e Acessórios (PAC) do Grupo Volkswagen, a 78 km do centro da cidade de São Paulo, e as inscrições gratuitas para esse evento serão abertas na manhã deste sábado, 6 de agosto de 2022, pelo site SpeedCrono (clique aqui). Das outras vezes, abriram-se por volta das 11h.

Os corredores percorrerão 5 km; os caminhantes, 3 km. E os participantes verão de perto, em trechos do percurso, caixas com itens estocados – lá estão armazenados cerca de 25 milhões de componentes veiculares.

Todos os 1,2 mil inscritos receberão kit com camiseta, viseira, sacolinha com barra de cereal e fruta, medalha de participação e cartilha sobre bem-estar e saúde. Os kits deverão ser retirados um pouco antes da largada, das 6h às 8h.

“No dia do evento (4), será realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma entidade filantrópica”, dizem os organizadores, que oferecerão, ainda, aula de ritmos, tenda de aferição de pressão arterial, avaliação física e quick massage.

A gratuidade das inscrições é uma consequência direta da Lei de Incentivo ao Esporte. A Liga RMC de Esportes, entidade proponente, assinou termo de compromisso com o Ministério da Cidadania, e o governo federal abrirá mão de arrecadar (Imposto de Renda) a quantia captada, R$ 1.503.218,92, a qual será investida nos eventos.

Comentários


  • Boa tarde
    Quero participar da corrida de rua que vai ser gratuita
    Obrigada

  • Boa tarde
    Quero participar da corrida de rua que vai ser gratuita
    Obrigada

  • Rildo disse:

    Quero participar

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.