São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 10/06/2015

Vale a viagem: dois amistosos femininos Brasil x Japão em Campinas

Por Esportividade
Jaqueline vibra com colegas de seleção (FIVB/Divulgação)

Jaqueline vibra com colegas de seleção (FIVB/Divulgação)

Atenção! Os ingressos se esgotaram já nesta quarta-feira, 10 de junho de 2015, quando começou a troca. O Brasil foi superado pelo Japão por 3 sets a 0 (25/23, 28/26 e 25/10) no 1º jogo da série, em Saquarema. Mas, logo depois dessa partida, as equipes jogaram mais dois sets, e ambos foram vencidos pela brasileira: 25/21 e 15/11.

Daqui a exatamente 1 mês a seleção brasileira feminina de vôlei começará a disputar a rodada brasileira do Grand Prix de 2015 no ginásio do Ibirapuera. Você poderá, porém, vê-la em ação antes disso, já neste fim de semana, em Campinas. No ginásio do Taquaral (avenida Heitor Penteado, s/n; portão 7), serão disputados dois amistosos Brasil x Japão, um às 19h de sábado, 13 de junho, e outro às 11h de domingo, 14 de junho. Trata-se do segundo e do terceiro jogos de uma série de quatro entre as duas equipes. Os demais acontecerão no Rio de Janeiro.

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a importância dos amistosos para a temporada da seleção feminina. “Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos. O Japão vem para esses amistosos com a equipe completa, que acabou de ficar com o vice-campeonato do torneio de Montreux. O time nipônico está com um bom ritmo de jogo e isso será um teste excepcional para o Brasil. Esperamos fazer quatro bons jogos”, afirmou.

Os ingressos para essas partidas já podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio do Taquaral. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento e um agasalho. Cada pessoa poderá retirar no máximo quatro ingressos.

O Desafio Brasil x Japão faz parte das comemorações dos 120 anos de amizade entre brasileiros e japoneses. Os duelos são a reedição da partida que decidiu a edição passada do Grand Prix. Naquela ocasião, as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 0 e ficaram com o décimo título da tradicional competição. Brasil e Japão também estiveram no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A equipe brasileira ficou com o bicampeonato olímpico e o time nipônico garantiu a medalha de bronze.

A central Thaisa, que passará por cirurgia nos joelhos, não participará dos jogos. A central Fabiana e a oposto Sheilla, que ganharam folga, também não vão disputar competições com a seleção até julho de 2015. Após a rodada do Ibirapuera, a equipe brasileira vai se dividir em duas para o Pan-Americano e a continuidade do Grand Prix.

O ginásio do Taquaral fica a cerca de 104 km do centro de São Paulo.

Leia também:
Seleção feminina de vôlei joga no Ibirapuera de 10 a 12 de julho de 2015

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.