São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 10/06/2014

Vídeo apresenta Allianz Parque e o que o diferencia do Palestra Itália; veja

Por Esportividade
Allianz Parque em 27 de maio de 2014 (Divulgação/WTorre)

Allianz Parque em 27 de maio de 2014 (Divulgação/WTorre)

Um vídeo mostra as diferenças entre o Palestra Itália e o Allianz Parque, em construção no mesmo local da zona oeste de São Paulo. No antigo estádio palmeirense, existia um pequeno espaço para estacionamento; agora há um edifício-garagem e vagas para 2 mil veículos. Espectadores e os ônibus que transportavam os jogadores usavam um mesmo acesso; agora, haverá uma entrada exclusiva para as delegações. Agora também existe estacionamento para caminhões de imprensa. Esses são alguns exemplos mencionados.

Além da comparação, o vídeo aborda o tratamento acústico da cobertura, que possui um revestimento especial para minimizar o impacto sonoro no entorno do estádio. Faz parte do projeto a captação da água da chuva que cair na cobertura – a região historicamente sofre com alagamentos.

Neste início de junho de 2014, a obra tem 90% de conclusão; são feitas, por exemplo, colocação das cadeiras e montagem da fachada. No Allianz Parque, haverá mais de 43.500 lugares cobertos, possibilidade de serem feitos shows para 12 mil ou 55 mil espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2 mil veículos.

Assista ao vídeo:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.