São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 10/09/2014

Vídeos: confira como estão as obras no autódromo de Interlagos, em SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Área onde será construído muro para nova entrada dos boxes

Área onde será construído muro para possibilitar nova entrada dos boxes (Reprodução)

A São Paulo Obras, uma empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, divulgou nesta semana vídeo em que explica as obras que são executadas no autódromo de Interlagos. Começaram na metade de julho e vão até o começo de outubro.

O asfalto é trocado. De acordo com Rafael Myawaki, engenheiro da SPObras, são feitas fresagem, microfresagem e repavimentação asfáltica com SMA, pavimento que contém polímeros e fibras com granulometria maior, o que possibilita maior aderência e possui grande resistência superficial.

A entrada dos boxes terá nova configuração. Para que se expanda o espaço disponível a ela, será criado um muro de contenção em terra armada – com aproximadamente 300 metros de comprimento e cerca de 10 metros de altura. A concretagem de 1.200 placas que serão usadas no muro é feita no canteiro central. A saída dos boxes passa também por readequação. O pit lane ganha pavimento rígido.

Onde ficarão os boxes auxiliares

Onde ficarão os boxes auxiliares, na região da Curva do Sol (Reprodução)

Na região da Curva do Sol, são executados serviços de terraplenagem. Lá será feito um muro de contenção já pensando na futura implantação dos boxes auxiliares, que serão bastante usados quando os boxes atuais passarem por uma reforma total em 2015.

Revisões e complementações dos elementos de segurança e manutenção das instalações permanentes também estão em execução. Cerca de 180 funcionários trabalham no local sob a supervisão da SPObras; cerca de 30 equipamentos são usados.

O próximo evento no autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o GP do Brasil de Fórmula 1 em 9 de novembro de 2014. O dinheiro usado para as obras, parte dos R$ 160,8 milhões, é oriundo do Ministério do Turismo.

Assista ao vídeo da SPObras:

Aqui, em 2min43s, você fica sabendo o que é feito para a acessibilidade:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.