São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Virada Esportiva: parque do Carmo sedia atrações radicais do “Air Show”

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Bungee jumping no parque do Carmo em 2012 (Riselda Morais/http://riselda.blogspot.com.br/)

Bungee jumping no parque do Carmo-2012 (Riselda Morais/riselda.blogspot.com.br)

O parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, será um dos sete pontos da cidade com programação mais intensa durante a Virada Esportiva de 2013, marcada para os dias 21 e 22 de setembro. O Esportividade adianta com exclusividade que, devido à sua grandeza, já que sua área excede os 15 milhões de m², o local foi escolhido para sediar novamente o “Air Show” e suas modalidades aéreas. Na Virada Esportiva de 2012, o parque já havia recebido esse tipo de atividade.

No domingo, dia 22, das 9h às 17h, estarão à disposição do público quatro grandes atrações: bungee jumping, voo limitado de balão de ar quente e simuladores de paraquedismo e asa-delta. Haverá toda assistência aos participantes, que contarão com a ajuda dos instrutores dos equipamentos.

Já no ano passado as pessoas puderam se divertir com tubo gigante do Skap Shoop, participar do simulador de balonismo, que alçou os participantes a 38 metros, saltar de uma altura de 50 metros preso por uma corda e simular um voo de asa-delta. “São modalidades caras, que muitas pessoas não podem praticar. A Virada Esportiva possibilita esse contato mais próximo com os cidadãos”, disse na época Max Frederik, coordenador da atividades de 2012.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, organizadora da Virada Esportiva, detalhará as demais atrações da sétima edição do evento durante uma coletiva de imprensa a ser realizada em 10 de setembro com a participação do secretário Celso Jatene.

A Virada Esportiva foi criada em 2007 na carona da Virada Cultural, que surgiu em 2005. A proposta é que haja mais de 48 horas seguidas de atividades esportivas em diversos pontos do município, não só nos centrais. A atual gestão da secretaria pretende levar esse conceito adiante e fazer uma “minivirada” em todos os fins de semana do ano. Trata-se do Revirando a Virada, que terá início em 28 e 29 de setembro em dez centros esportivos da cidade e no parque do Ibirapuera. “É o começo de um projeto que chegará a minimamente 32 pontos até o fim do atual mandato”, explicou Jatene ao Esportividade em julho.

Leia mais:
Virada Esportiva de 2013 busca voluntários; saiba como se inscrever
Projeto Revirando a Virada começa em 28 e 29 de setembro em 11 locais
Ibirapuera é um dos 12 locais que não fecham de sábado para domingo
Prefeitura confirma Virada Esportiva para 21 e 22 de setembro de 2013
Virada Esportiva paulistana acontece em 21 e 22 de setembro, diz Jatene

Comentários


  • MARIANO disse:

    BOA TARDE GOSTARIA DE INFORMAÇOES SE IRA ACONTECER ALGUMA ULTRAMARATONA DURANTE A VIRADA ESPORTIVA DE SP. TAMBEM ONDE POSSO ME INSCREVER SOU DE MINAS E GOSTARIA DE PARTICIPAR OBRIGADO E BOA TARDE.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.