São Paulo - região metropolitana
Esporte 05/04/2016

Visitante experimenta modalidades paraolímpicas no Museu do Futebol

Por Esportividade
Experimentando Diferenças no shopping Anália Franco (experimentandodiferencas)

Experimentando Diferenças no shopping Anália Franco (experimentandodiferencas)

O Museu do Futebol recebe o projeto Experimentando Diferenças, cuja proposta é sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta brasileiro de esportes adaptados. De 8 de abril ao dia 1º de maio, o visitante poderá experimentar futebol com os olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas e games com simulação virtual de ciclismo a partir de uma handbike, que é uma bicicleta adaptada. Tudo isso em uma área de 130 m² montada dentro do museu, no estádio do Pacaembu.

De acordo com a assessoria de imprensa do Museu do Futebol, a interação proposta utiliza equipamentos semelhantes aos usados por profissionais nas competições. Além dos monitores, os quais circularão pelo local instruindo e apoiando os visitantes na vivência, a iniciativa contará com a participação de atletas paraolímpicos em eventos especiais.

Lá o público vai conferir também histórias, regras e curiosidades das cinco modalidades apresentadas no projeto (basquete adaptado, futebol de cinco, bocha adaptada, corrida de cadeira de rodas e ciclismo adaptado) em painéis digitais especialmente elaborados pelo Museu do Futebol.

Filme

Em abril, o Museu do Futebol apresenta programação que celebra a memória do futebol, o já tradicional “Encontro de Colecionadores de Camisas”, jogos educativos e muito mais.

Um dos destaques é a exibição do documentário “Fair Play?”, no dia 26 de abril, terça-feira, às 19h. O filme acompanha a viagem de uma bola de futebol entre a Inglaterra e a Copa do Mundo-2014 no Brasil, passando por 25 países em mais de 20 mil quilômetros. Nos cinco meses de viagem essa bola (que foi confeccionada num presídio de São Paulo) é chutada por jogadores famosos de grandes clubes de Europa, EUA e América Latina e também por anônimos, revelando o caráter democrático e universal do futebol.

Fará ainda parte do evento um bate-papo entre o jornalista esportivo Juca Kfouri, Sérgio Gagliardi, diretor do filme, e Fernando Godoy, diretor da ONG Spirit of Football.

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
Telefone: (11) 3664-3848
Terça-feira a sexta-feira: das 9h às 17h (bilheteria até as 16h)
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 9; meia-entrada: R$ 4,50 para estudantes, idosos, aposentados com identificação
Entrada gratuita aos sábados para todos os públicos
Pessoas com deficiência e crianças até os sete anos não pagam entrada
Estacionamento na praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul; cada folha vale por três horas e pode ser adquirida a preço oficial na bilheteria do museu

Saiba mais sobre o Experimentando Diferenças:
experimentandodiferencas.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.