São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/10/2015

Volta do Horto é disputada no melhor parque da ‘ZN’ para prática de corrida

Por Esportividade
Parque Estadual Alberto Löfgren, o Horto Florestal (Secretaria do Meio Ambiente)

Parque Estadual Alberto Löfgren, o Horto Florestal (Secretaria do Meio Ambiente)

Eleito pelos leitores do Esportividade o melhor parque da zona norte de São Paulo para a prática de corrida — com 36,6% dos votos —, o parque Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, será cenário de mais uma prova em novembro.

A corrida pedestre 1ª Volta do Horto foi idealizada para comemorar o sétimo aniversário do 47º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo e será realizada no dia 15 de novembro de 2015, domingo, com largada e chegada na avenida José da Rocha Viana, 475. Será disputada na distância de 5,5 km (com caminhada de 3 km).

As inscrições estão abertas e custam R$ 60 se forem feitas no colégio Cantareira e R$ 75 se forem feitas pela internet; clique aqui para saber mais.

O Horto Florestal e as corridas

Se você for treinar corrida no Horto Florestal, esqueça percursos planos. Até mesmo a via superior, que um dia já foi rua normal, apresenta desafios, como a subida mais íngreme do parque.

Com a abertura para pedestres da entrada da Pedra Bonita, ao fim da via superior, os corredores têm à disposição mais uma opção de trajeto, uma vez que podem sair à rua, fazer um “U” e retornar ao parque pelo estacionamento, possibilitando que uma volta seja de fato completada.

A instalação de bebedouros verticais azuis também foi positiva, mas às vezes eles estão sem água. Ainda é aconselhável levar uma garrafa para o treino.

Correr no Horto Florestal também significa ter contato com animais durante o treino, já que é comum o atleta ter de desviar de aves, principalmente ao lado dos lagos. Capivaras e, de vez em quando, macacos também são avistados.

Leia também:
Saiba quais são os parques preferidos dos leitores para a prática de corrida

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.