São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 21/01/2014

World Bike Tour anuncia novo trajeto para minimizar impactos no trânsito

Por Esportividade
World Bike Tour de 2013 (Divulgação)

World Bike Tour de 2013 (Divulgação)

O World Bike Tour terá novo percurso neste ano em São Paulo. O passeio ciclístico, marcado para este 25 de janeiro de 2014, dia do aniversário de 460 anos da capital paulista, sairá novamente da ponte Octávio Frias de Oliveira, a estaiada da marginal do Pinheiros, e seguirá em direção ao Jockey Club no contrafluxo. São esperados 8 mil participantes, que tiveram de ser sorteados para poder se inscrever. As inscrições estão encerradas.

Evento adiado; entenda o motivo nesta notícia: Bicicletas não chegam, e passeio World Bike Tour é adiado para 02/02

Leia também: Adiamento gera revolta e mais incerteza 

Em 2013, os participantes percorreram cerca de 10 km por um itinerário com partida na ponte Octávio Frias de Oliveira, seguindo por marginal Pinheiros (sentido rodovia Castello Branco, na direção usual), praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, ponte Cidade Universitária, rua Alvarenga, av. Afrânio Peixoto, e com chegada na rua Professor Mello de Morais, na USP. Neste ano, o percurso também terá aproximadamente 10 km.

Segundo Agenor Filho, coordenador da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a mudança torna o trajeto mais “tranquilo” para os participantes e minimiza o prejuízo ao trânsito de veículos. “Foi necessária a mudança para não haver interferências no trânsito”, explicou.

Capacete, squeeze e camiseta (Carol Paro)

Capacete, squeeze e camiseta (Carol Paro)

Começa nesta terça-feira a retirada do kit de participação do World Bike Tour, do qual fazem parte itens como camiseta, capacete e squeeze. De acordo com os organizadores, quem foi sorteado e pagou os R$ 300 por inscrição deve se dirigir ao Esporte Clube Pinheiros (entrada pela avenida Brigadeiro Faria Lima, 2500) até 24 de janeiro, sexta-feira. O horário de atendimento é das 10h às 20h, mas os portões se fecham às 19h.

Pulseira e camiseta do kit (Carol Paro)

Camiseta, pulseira e identificação (Carol Paro)

A bicicleta será retirada apenas no dia do evento: o participante deve mostrar no local uma pulseira azul, que é entregue antecipadamente com os demais itens. Leve uma sacola para a retirada do kit no Esporte Clube Pinheiros, pois a organização não a fornece. Segundo informações extraoficiais, a mochila também será entregue no sábado.

Comentários


  • osvaldo disse:

    gostaria de adquirir um quite deste

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.