São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Xtreme Race em Barueri vai exigir ‘força e resistência física’ dos atletas

Por Esportividade
Travessia suspensa da Xtreme Race (Equipe J.Mantovani)

Travessia suspensa da Xtreme Race (Equipe J.Mantovani)

A prova iria acontecer no núcleo Ilha do Tamboré do Parque Ecológico do Tietê, mas teve seu local de realização alterado. Vai ser disputada agora no 20º Grupo de Artilharia Campanha Leve, mas ainda em Barueri.

Na primeira edição da Xtreme Race em Barueri, os atletas terão de “suar a camisa” para passar pelos obstáculos artificiais. Na etapa anterior, realizada no parque aquático Magic City, em Suzano, os naturais demandaram muita resistência dos participantes ao longo dos 8 km de percurso. Desta vez, no núcleo Ilha do Tamboré do Parque Ecológico do Tietê, os participantes vão percorrer 6 km, mas nem por isso serão menos exigidos.

Paredes de madeira, pirâmide, desafio de pneus (montanha e circuito), rampa de 3 metros de altura, teia de aranha, travessia suspensa, túneis de lama, carregamento de peso, rastejamento na lama, arame farpado, escalada, travessia de fogo e o novo tobolama farão parte da corrida, que será disputada em 18 de julho de 2015.

Túnel de lama da Xtreme Race (Equipe J.Mantovani)

Túnel de lama da Xtreme Race (Equipe J.Mantovani)

“Elaboramos um percurso diferenciado, que exigirá uma boa dose de esforço dos corredores. São obstáculos em que os participantes precisam usar força, ter resistência física e muita superação individual”, explicou Maurício Fragata, um dos organizadores da Xtreme Race.

As inscrições custam R$ 150 até o fim deste mês de junho; em julho, sairão por R$ 170. Para saber mais sobre elas clique aqui.

Saiba como é participar de uma corrida de obstáculos:
Atletas enfrentam obstáculos naturais e artificiais e conhecem seus limites

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.