São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/03/2021

Yescom ‘limpa’ calendário de corridas presenciais dos próximos seis meses

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida do Trigo na região do Ibirapuera (Marcos Vianna “Pinguim”/Divulgação)

A Yescom, uma das principais empresas organizadoras de corridas de rua do Brasil, “fez uma limpa” em seu calendário de eventos presenciais de 2021, e o próximo, a Corrida do Trigo, está previsto apenas para outubro de 2021, o mês (por enquanto) da Maratona Internacional de São Paulo. Outras provas, como a do shopping Aricanduva, foram transferidas para 2022.

Essa transferência é uma consequência de uma previsão: a de que, por causa do atual ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil, não se tem certeza alguma a respeito da retomada de corridas de médio porte antes do último trimestre de 2021.

Incrivelmente, a 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, prova da Fundação Cásper Líbero organizada pela mesma Yescom, continua marcada para 11 de julho de 2011, mas é só uma questão de tempo para, enfim, ser adiada para 31 de dezembro de 2021, data em que ainda correrá o risco de não poder acontecer.

A Iguana Sports já declarou publicamente que só acredita na retomada dos eventos após ao menos 70% da população brasileira estar imunizada contra a doença. Por isso, todo o calendário do primeiro semestre dela foi adiado.

Enquanto isso, outra empresa organizadora renomada, a Norte Marketing Esportivo, cuja etapa Inverno de São Paulo do Circuito das Estações continua prevista para 27 de junho de 2021, ainda não se posicionou de forma clara a respeito dessa situação.

Leia também:
Sabe aquela sua corrida adiada? Empresa ganhou mais prazo para remarcação

Comentários


  • Aqui em Campinas padecemos do mesmo problema neste quesito de manter provas.

    As 2 maiores provas do município, Corrida Integração que na última edição teve mais de 7 mil corredores (é a maior prova do interior paulista) ainda está marcada para 26 de setembro, organizada pela EPTV (filiada da Rede Globo na região)

    A outra prova é a Meia Maratona de Campinas, no site da NOBLU (mesma organizadora da Asics Golden Run) a Meia Maratona está marcada para 06 de junho de 2021, menos de 70 dias, e ainda hoje é possivel fazer inscrição pelo site. Na última edição que foi em 2019, em que corri, foram cerca de 4 mil corredores.

    Cidade de Campinas está com decretos mais restritivos do que a Fase Emergencial do Estado, já tivemos mais de 2 mil óbitos no município.

    .

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.