São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 16/12/2015

32 etapas são previstas para Circuito Popular-2016 de SP; dê sua opinião

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Circuito Popular paulistano (Willian Barbosa)

Circuito Popular paulistano (Willian Barbosa)

Estão previstas 32 etapas do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo para a próxima temporada (2016): 11 para 2.500 participantes (entre corredores e caminhantes), 13 para 3.500 e oito para 5.500. Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação prevê dois passeios ciclísticos para mil participantes, um para 2 mil e um para 3 mil.

O Circuito Popular tem como objetivo estimular a prática da corrida de rua e da caminhada, as quais são oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade. A secretaria contrata uma empresa para atuar nos locais, nos dias e horários definidos pela coordenação do programa e por outros órgãos, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (a CET). Além de serviço técnico, a contratada fornece material e serviço de apoio necessário ao desenvolvimento do Circuito, cujas provas normalmente têm cerca de 5 km.

É a contratada que disponibiliza, por exemplo, um site com informações do Circuito Popular, fotografias, regulamento das provas, percurso, resultados e informações sobre retirada de kits. E esse site tem de ficar disponível para as inscrições individuais (com nome, data de nascimento, endereço, sexo, CPF e e-mail), de acordo com o calendário das provas.

Mas ainda assim a secretaria tem participação no Circuito. Acompanha e avalia as atividades realizadas pela contratada, podendo propor, por exemplo, a transferência de uma etapa para outro local. Pode solicitar a substituição de qualquer profissional se entender que a pessoa não cumpre as metas ou as diretrizes estabelecidas. Fornece as camisetas aos participantes e o material de premiação para todas as etapas. Ainda disponibiliza à contratada a relação de inscritos, para confecção dos chips, com cinco dias de antecedência.

Todo o restante do evento é de responsabilidade da empresa que a secretaria contrata, que até a temporada 2015 foi a EM Empresarial, com experiência no Circuito Sesc, por exemplo.

Dê sua opinião

Escreva no campo de comentários abaixo, no Facebook do Esportividade (facebook.com/esportividade) ou por e-mail ([email protected]) suas impressões sobre a temporada 2015 do Circuito Popular paulistano.

Termina neste domingo, dia 20, mas as inscrições para as etapas de Parque dos Príncipes e M’Boi Mirim já estão esgotadas. O que poderia melhorar para 2016? Quais são suas sugestões para os eventos? Você gosta da retirada do kit no dia anterior à corrida? Ou prefere que também possa pegá-lo na manhã da prova? Opine!

Leia também:
Circuito Popular de São Paulo evolui, mas ainda peca em pontos básicos
De graça, prova no Ceret tem percurso mais interessante que o de pagas

Comentários


  • Ricardo Morato disse:

    De uma maneira geral, gostei das etapas das corridas. Como sugestão, valeria entregar o kit em dois dias e também tentar entregar em ponto mais acessível. Poderia ser em uma loja de esportes, por exemplo. Outra sugestão é que a prova poderia ter percurso de 10 km também.

  • Renato Michel Guimaraes disse:

    Melhorar mais , da kit lanche depois da prova, obrigado

  • ernestina leonor sylvestre conti disse:

    não corri nenhuma etapa, me inscrevi p correr na praça da SE, mas desisti as etapas ano 2015 foram péssimas muito ma qualidade.Precisam melhorar e respeitar o corredor de rua em todos os aspectos desde a camiseta ate a largada e chegada.

  • Ana Paula disse:

    Enviei minhas sugestões para a SEME mas vou deixá-las registradas aqui também:
    1 – Disponibilizar o calendário anual com antecedência
    2 – Disponibilizar inscrições online onde TODOS tenham direito à inscrição (Fazer inscrição pessoalmente nas subprefeituras é inviável para quem trabalha fora)
    3 – Buscar patrocinio/apoio com empresas que possam oferecer alguma melhoria para o atleta (Ex. oferecer frutas, barras de cerais, etc)
    4 – Diferenciar as medalhas em cada etapa da corrida

    Espero que as minhas sugestões sejam atendidas!

  • Neila disse:

    Acredito que as principais melhorias seria a inscrição somente on-line e as medalhas poderiam ser personalizadas por etapa.
    De resto, para uma corrida gratuita tá muito bom.

  • tatiana disse:

    Inscrições somente online. As vezes é difícil ir até AA subprefeituras para fazer as inscrições que são sempre durante a semana. Aí para alguns, vai uma pessoa, pega 50 inscrições e nem sempre a galera vai… Injusto.

  • irene da silva disse:

    Eu gostei das etapas, acho que a organização foi boa, mais acho que as medalhas deveriam ser diferentes a cada etapa, ter opção de retirada de kit no dia do evento, e inscrições pela Internet.

  • Patricia Cruz disse:

    Pontos a melhorar:
    Limite de inscrições por equipe de 7 ou 8 pessoas (evitar grande número de desistências).
    Entrega de lanche no final com barra de cereal ou fruta (nem que para isso cobre o valor de 5 ou 10 reais, por exemplo)
    Entrega de kit 2 dias antes.
    Aumenta o circuito, disponibilizando percurso de 10km também.

  • Alfredo José Pereira disse:

    Foram boas as etapas, organização boa, mais acho que as medalhas deveriam ser diferentes a cada etapa, ter opção de retirada de kit no dia do evento, e inscrições pela Internet.
    Limite de 07 pessoas por equipe. Gratos.

  • WALMIR FERNANDES disse:

    disponibilizar as inscrições pela internet, medalhas para cada
    etapa diferentes e lanches e agua nas provas

  • Edson uehara disse:

    As etapas são boas, organização idem. Poderiam expor o calendário das provas e inscrição on-line.

  • JB - João Batista Carvalho Barreto disse:

    Itens a serem melhorados:
    -Inscrição Online (Isso seria URGENTE)
    -Uma página exclusiva para divulgação desses eventos. Onde estariam centralizadas todas as informações das corridas, principalmente o dia de fazer a inscrição.
    -Aumentar o número de inscrições.
    -Aumentar o número de eventos.
    -Incluir algum percurso de montanha (Ex: Cantareira).
    -Limitar a quantidade de inscrições por equipe. Para evitar que muitos fiquem sem participar. Nós corredores sabemos que muitos atletas de equipes com inscrições não vão, apenas querem a camiseta.
    -Criar um banco de dados de nossos e-mails para nos manter informados.

    Muito obrigado.

  • carla Barbosa disse:

    Participei das duas últimas gostei muito a unica coisa que tem que para conseguir se cadastra e muito dificil tem que ficar o dia todo tentando,mais fora isso amei participar

  • Katia Emília dos santos de paula disse:

    Por ser um evento gratuito à organização camisetas está ótimo só poderia mudar à forma dá inscrição que deveria ser somente pelo site!!

  • Ricardo disse:

    Nunca consegui me inscrever nisso.. as inscrições abrem já terminadas !

  • Luzia Maura Paduim Silva disse:

    Pois e dificil é agradar a todos mas ter que buscar senha para depois entrar no sait ate que esta bom mas deveria ter um controle porque tem gente que chega levar ate 50 senhas para pessoas que nem esta ai com corridas e caminhada já vi muito disso depois fica la com aquele monte de inscrição procurando quem que e quanto aos que vão la diretamente pegar asenha acaba nem conseguindo mas porque alguns gulosos levam por demai, quanto as medalis procuram melhorar um pouquinho falei.

  • Jurandir Roberto Venceslau disse:

    Aqui quem voz fala é o Zatopek, euquero dar a m inha sugestão mais uma vez voce fazer inscrição pessoalmente e um dia antes da corrida pegar a inscrição ta fora ainda mais pra gente que mora longe,tinha que votar o que era antes 1000 inscdriçoes pessoalmente, e 1000 pela internet,e não esquecedr de premiar os Veteranos e acima de 60 anos,um abraço a todos.

  • Deixe seu comentário