São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 26/10/2018

A 1,6 km: estação de metrô São Paulo-Morumbi melhora acesso ao estádio

Por Esportividade

Estádio do Morumbi (Esportividade)

Observação (feita às 18h43 de 08/11): a estação de metrô São Paulo-Morumbi passará a funcionar em horário comercial pleno a partir de 10/11/18, sábado: das 4h40 à meia-noite (de domingo a sexta-feira); aos sábados, das 4h40 à 1h.

Finalmente, a partir deste sábado, 27 de outubro de 2018, um dia antes do segundo turno eleitoral, os torcedores poderão usar o metrô para chegar ao estádio do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Depois de (muitos) adiamentos, a estação São Paulo-Morumbi será uma “mão na roda” para o acesso ao Cícero Pompeu de Toledo. Nas primeiras semanas de operação, funcionará apenas das 10h às 15h.

Fica diante do shopping Butantã, a cerca de 1,6 km do estádio do São Paulo Futebol Clube. Para chegar lá, basta o torcedor caminhar pela avenida João Jorge Saad, que é praticamente plana.

Pertence à Linha 4-Amarela, aquela que se liga com a Linha 1-Azul na estação Luz, com a Linha 3-Vermelha na estação República, com a Linha 2-Verde na estação Consolação e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na Pinheiros.

Antes da inauguração da estação, ir ao estádio do Morumbi era complicado para moradores de regiões mais distantes; ônibus eram a melhor opção de transporte público, mas, na volta de jogos noturnos, dependendo do destino final, podiam não ser boa ideia.

Estacionar também não era o melhor dos mundos, pois a presença de flanelinhas era constante, mesmo a mais de 1 km do estádio.

Metrô “futebolístico”

A estreia da São Paulo-Morumbi significa que, agora, todos os estádios principais da capital paulista ficam a 1,6 km ou menos de uma estação.

São elas: Palmeiras-Barra Funda (Allianz Parque), Corinthians-Itaquera ou Artur Alvim (Arena Corinthians), Portuguesa-Tietê (Canindé), São Paulo-Morumbi (Morumbi), Clínicas ou Paulista (Pacaembu).

Deixe seu comentário